Técnico do CRB diz que o melhor é esquecer a arbitragem de Fortaleza
   31 de julho de 2021   │     8:30  │  0

CRB perdeu para o Fortaleza por 2 x 1, na quinta-feira (29), na abertura do mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil. Wellington Paulista entrou no 2º tempo e definiu a virada do Tricolor do Pici com dois gols de pênalti, depois que Nicolas Careca abriu o placar para o Galo, na etapa inicial, também na marca penal.

Apesar da derrota, o treinador do Galo, Allan Aal, acredita na recuperação da equipe no jogo. “A gente pode reverter, tudo ainda está pra se decidir, e o CRB vai decidir na nossa casa e procurar estudar mais um pouco ainda a equipe do Fortaleza pra tomar as melhores decisões na hora da montagem do elenco”, comentou.

O árbitro de vídeo participou dos lances que influenciaram no resultado do jogo, alguns considerados difíceis. Aos 40 minutos do 1º tempo, assinalou pênalti sobre o Careca, após o bandeirinha Rafael Trombeta (PR) marcar impedimento. 1 x 0 para o Galo. Antes, no começo do duelo, o adversário reclamou de pênalti de Reginaldo em David, mas nada foi assinalado. Na visão da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo, a reclamação foi justa. Ainda ajudou a marcar a penalidade aos 29 minutos, que definiu a vitória dos anfitriões.

O comandante evitou comentar sobre a arbitragem, especificamente a respeito da atuação do VAR. “Falar de arbitragem, não, eu procuro não tocar nesse assunto. A gente, às vezes, até corre o risco de ser punido e, também, o que for falado aqui não vai ter como voltar atrás. Mas foram situações com, no mínimo, tomadas de decisões difíceis, mesmo com o VAR. A gente lamenta que, em duas bolas paradas, dois lances de pênalti, a gente acabou sofrendo a derrota”, destacou.

Blog com Shelton Melo – Gazetaweb