Neymar vê duelo Brasil e Argentina como final ideal: “Sempre sonhei em jogar”
   10 de julho de 2021   │     18:00  │  0

 

Neymar - Brasil

Neymar espera fazer hoje uma grande exibição contra os argentinos – (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Principal nome da Seleção Brasileira, Neymar já está focado na decisão da Copa América, na noite de hoje, diante da Argentina. Ontem, em entrevista virtual, o camisa 10 disse que considera essa a final ideal e projetou o clássico sul-americano que será realizado no Maracanã.

“É a final que eu sempre sonhei em jogar, é a final que todo mundo que gosta de futebol espera de uma Copa América, entre Brasil e Argentina. É um clássico que vem há muitos anos, pelas duas seleções serem grandes, por todos os tipos que já conquistaram, pelos jogadores que que já passaram pelas eleições e que existem hoje. Para mim é uma honra fazer parte desse time de jogadores brasileiros que tão disputando uma final contra a Argentina. E óbvio que a vontade é imensa de de vencer”, destacou.

“É um jogo histórico. Enfrentar a Argentina numa final de Copa América, uma Argentina que tem um dos melhores jogador da história, que é o Messi. Acho que isso vai ficar bom para pro filme no final da minha carreira (risos). Vencer a Argentina não é fácil, são os nossos iguais aqui na América do Sul. A gente tem um respeito muito grande por eles, sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe. Mas nós temos uma grande equipe aqui também, que vai fazer um bom papel. Vamos fazer de tudo para vencer”, completou.

Com dois gols e três assistências em cinco jogos, Neymar é o grande destaque do Brasil na Copa América. Campeão da Copa das Confederações em 2013, o craque está em busca de seu primeiro título do torneio continental, já que ficou de fora da edição de 2019 por lesão.

“É um momento muito especial estar jogando bem a Copa América, chegar a final me sentindo muito bem. Acho que está me passando um filme já, porque na Copa América passada acabei assistindo a final da arquibancada. Torci muito, sofri bastante, só que ao mesmo tempo eu sabia que eu poderia estar ali. Infelizmente, por conta de uma lesão, acabei ficando de fora. Hoje eu posso estar tendo essa oportunidade novamente. Para mim é uma grande honra representar o Brasil numa final de Copa América. É minha primeira e eu vou com tudo pra conquistar esse título”, afirmou.

O caminho do Brasil na Copa América até a decisão.

Neymar ainda falou sobre sua relação pessoal com o Maracanã. No estádio, o jogador disputou cinco jogos, marcou quatro gols e conquistou a Copa das Confederações, em 2013, e o Ouro Olímpico, em 2016. No local, ele ainda está invicto: são três vitórias e dois empates.

“Tenho boas histórias no no Maracanã, e estou tendo a oportunidade de escrever mais uma no maior estádio do mundo. Para mim é um orgulho muito grande de ter feito história e conquistado títulos no Maracanã, importantes para Seleção Brasileira. Agora estou tendo mais essa oportunidade. Claro que passa um filme na cabeça, de todas as glórias, de todas as alegrias que eu passei ali. Ainda sigo invicto, espero que continue assim (risos)”, declarou.

Blog com Gazeta EsportivaGazeta Esporgtiva