Felipe é cortado, e Tite chama zagueiro do Bragantino para Copa América
   27 de junho de 2021   │     10:00  │  0

Tite faz corte e nova convocação no Brasil para a Copa América – (Foto: Lucas Figueiredo/CB/Direitos Reservados)

Considerando a história do Bragantino, a última vez que um jogador da equipe foi chamado havia sido em 1994, quando Alberto Felix foi convocado.

A seleção brasileira terá mudanças para a próxima fase da Copa América. O zagueiro Felipe, do Atlético de Madri, não se recuperou de uma lesão no joelho direito e precisou ser cortado. Para o seu lugar, Tite chamou Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

Revelado pelo Internacional e com passagem pelo Sport Recife, Léo Ortiz tem 25 anos e completou 100 jogos recentemente pela equipe do interior de São Paulo na vitória em cima do Flamengo, pelo Brasileirão.

É a primeira vez desde a chegada do Red Bull ao time que um jogador é chamado. Considerando a história do Bragantino, a última vez que um jogador da equipe foi chamado havia sido em 1994, quando Alberto Felix foi convocado.

“É até difícil encontrar palavras para descrever a felicidade que estou sentindo nesse momento. Essa convocação me fez lembrar de tudo o que eu passei para chegar até aqui. Desde criança, sempre pensei em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agora, terei essa oportunidade e já em uma grande competição oficial. É a realização de um sonho, um momento marcante para mim e para toda a minha família, um orgulho enorme”, vibrou Léo Ortiz.

“Isso tudo só está acontecendo graças ao apoio que tive de tantas pessoas ao longo da minha carreira. Por isso, agradeço a cada uma delas e aos clubes que me deram a oportunidade de jogar, desde a base no Internacional, até hoje aqui no Red Bull Bragantino, onde cresci, amadureci e estou vivendo a melhor fase da minha vida. Podem ter a certeza de que me dedicarei ao máximo, assim como já faço todos os dias no clube, para corresponder às expectativas do Tite, da comissão técnica e ajudar o Brasil a conquistar mais uma Copa América”, completou.

Ele se apresenta em Teresópolis, na Granja Comary, no dia 29, quando a seleção começa a se preparar para o mata-mata da competição. O regulamento permite trocas na lista de atleta a qualquer momento por conta da covid-19 ou a partir das quartas de final se for por lesão.

Felipe teve um entorse no joelho direito há 10 dias e ficou em tratamento intensivo nos últimos dias em busca de uma recuperação. Uma ressonância na quinta-feira provou que ele não teria condições de jogo por uma lesão parcial no ligamento colateral externo, por isso, seu corte foi definido.

Blog com Folhapress