Nadador sofre mal súbito e morre após treino na Flórida
   19 de março de 2019   │     13:06  │  0

Resultado de imagem para Kenneth To, de 26 anos, de Hong Kong,

O nadador Kenneth To, de 26 anos, de Hong Kong,  foto acima/ GloboEsporte), faleceu nesta terça-feira após sofrer mal súbito depois de um treinamento na Gators Swim Club, na Flórida, Estados Unidos. A confirmação da notícia foi dada pelo Instituto de Esportes de Hong Kong. Kenneth, que é membro da equipe da Austrália de natação e passava por três meses de intercâmbio na Universidade da Flórida.

– Ele (To) se sentiu mal durante uma sessão de treinamento e foi levado ao hospital, onde, infelizmente, faleceu. Ele era uma pessoa muito carinhosa e amigo de todos – diz o comunicado distribuído pela entidade.

Kenneth tem como principais conquistas a medalha de ouro no revezamento 4x100m nos Jogos da Commonwealth, em 2014, além da prata no Mundial no 4x100m quatro nados em 2013, pela Austrália, onde cresceu.

Em 2016, ele voltou a competir por Hong Kong. Ainda garoto, em 2010, conquistou seis medalhas pela Austrália nas Olimpíadas da Juventude, em Cingapura, incluindo o ouro no 4x100m medley.

No Mundial de 2013, também pelo time australiano, foi prata nos revezamento dos 400m medley.

O nadador nasceu em Hong Kong e se mudou muito novo para a Austrália. Em 2016 ele transferiu sua nacionalidade para sua terra natal e treinava para a Olimpíada de Tóquio 2020.

Blobo Esporte