Polícia não encontra vestígios de avião com Emiliano Sala
   24 de janeiro de 2019   │     21:00  │  0

Emiliano Sala está desaparecido junto com um piloto após sobrevoar o Canal da Mancha
Emiliano Sala está desaparecido junto com um piloto após sobrevoar o Canal da Mancha (Foto: HO / AFP)
 

A Polícia de Guernsey retomou a operação, que havia sido suspensa ao último anoitecer, com as buscas pelo avião com o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. Em informações divulgadas no fim da manhã desta quinta-feira, não foram encontrados vestígios do monomotor na Ilha de Burhou, no Canal da Mancha, que foi averiguada a pé pelas autoridades.

“A ilha de Burhou foi revistada a pé. Nenhum vestígio da aeronave ou dos que estão a bordo foi encontrado. Mais informações serão liberadas uma vez que está disponível”, disse o Twitter oficial da Guernsey.

O trabalho de buscas também será feito pelas costas de Casquets, Alderney, norte das penínsulas de Cherbourg e Jersey, e finalizado em Sark – todas localizadas no Canal da Mancha.

Na segunda-feira, Emiliano Sala, recém-contratado pelo Cardiff, estava a bordo de um avião que perdeu contato com os radares sobre o Canal da Mancha. As guardas costeiras do Reino Unido e da França estavam à procura do avião monomotor, que desapareceu durante voo de Nantes, no oeste da França, para a cidade galesa de Cardiff.

O atacante, de 28 anos, foi contratado na semana passada pelo Cardiff, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, do FC Nantes por 17 milhões de euros, um recordo para o clube galês. Ele jogava na França desde 2012.

Emiliano Sala tinha assinado pelo Cardiff e ia apresentar-se no seu novo clube para treinar, depois de ter despedido dos antigos companheiros do Nantes, da Frabna.

Hipóteses sobre o que aconteceu

A polícia de Guernse – ilha situada no Canal da Mancha, na França –, cogita quatro possibilidades para o sumiço do avião do jogador Emiliano Sala, que desapareceu ao lado do piloto na noite de terça-feira em um monomotor. Em seu perfil oficial no Twitter, as autoridades divulgaram as principais suposições para o que tenha ocorrido.

1 – Eles pousaram em outro lugar, mas não fizeram contato;

2 – Eles desembarcaram na água e foram resgatados por um navio que passava, mas não fizeram contato;

3 – Eles pousaram na água e subiram no bote que sabemos que estava a bordo;

4 – O avião quebrou em contato com a água, deixando-os no mar.

Blog com EXTRA