F1: Williams ainda não anunciou o subistituto de Felipe Massa
   18 de outubro de 2016   │     0:04  │  0

novo carro da Williams F1 lançamento (Foto: Getty Images)Dado como certo na equipe Williams, no lugar de Felipe Massa, para a temporada 2017 , o canadense Lance Stroll só não teria sido anunciado ainda por não ter 18 anos completos – o que acontece no dia 29 de outubro. De acordo com o site “Motorport.com”, a equipe de Grove ainda não oficializou a contratação porque o patrocinador master da Williams é uma famosa marca de bebidas alcoólicas. Assim, preocupada com a imagem, o time britânico estaria evitando anunciar o piloto antes que ele seja maior de idade e possa ter sua imagem associada à tal marca. Apesar disso, o pai de Lance, Lawrence Stroll, garante que a presença do filho na próxima temporada da F1 é certa.

– Lance estará na Fórmula 1 no ano que vem. Pode escrever aí. O sucesso dele e a conquista da F3 europeia representam muito. Mas o que mais me orgulha é a maneira com que ele conquistou tudo isso. Ninguém sabe o quão duro ele trabalhou desde o início da carreira. Sua perseverança fez com que ele conquistasse o título da F3. Não é qualquer coisa. Agora ele chegou à F1. Tenho certeza que será bem sucedido lá. É um grande desafio, mas que ele tem se preparado a muito tempo – disse.

Dia 29 de outubro coincide com o sábado do GP do México. Faz mais sentido a Williams esperar alguns dias e obter bem mais espaço na mídia internacional para poder maximizar o uso da imagem do piloto diante do patrocinador.