Falcão revela plano de contratar Robinho para seu time de futsal
   11 de outubro de 2016   │     0:03  │  0

Robinho e Falcão (Foto: Arte/ TV TEM)

Robinho e Falcão podem fazer dupla no futsal em breve (Foto: Arte/ TV TEM)

Em algum momento qualquer amante de um bom drible já deve ter pensado como seria um time com Robinho e Falcão jogando lado a lado. Pois o sonho pode se tornar realidade. Nem que por apenas uma partida.
Claro que o craque do futsal e o rei das pedaladas já atuaram juntos em diversas peladas de fim de ano, mas agora Falcão e Robinho podem se tornar companheiros de equipe nas quadras.

– O Robinho me disse algumas vezes que deseja jogar o último ano no futsal. É uma coisa que pode acontecer, sim, comigo como gestor – revela Falcão.

Um dos desejos de Robson Jr., filho mais velho de Robinho, é ver o pai jogando futsal. Muito amigo de Falcão, a ideia é poder jogar ao lado do maior nome da história do esporte, nem que por apenas uma partida. O atacante do Atlético-MG começou no futsal e admite que sua habilidade vem dos tempos que jogou na quadra.

Porém, o negócio pode estar longe de ser concretizado, já que o atacante tem 32 anos e contrato com o Atlético-MG até o fim de 2017, podendo jogar futebol por mais algumas temporadas.

Aos 39 anos e consciente de que o fim da carreira está cada vez mais próximo, Falcão já pensa em alternativas para manter o futsal em evidência no Brasil. Atualmente, é notório que muito do que o esporte fatura com publicidade e mídia no país é por conta da sua visibilidade em todo o mundo.

O camisa 12 é o maior jogador da história do esporte e sua saída das quadras abrirá uma lacuna que talvez o futsal jamais preencha. Porém, o próprio jogador demonstra preocupação com o futuro da modalidade e busca formas de o manter atrativo.
A contratação de Robinho para o Sorocaba e a chegada dele ao futsal, nem que por apenas uma temporada e em partidas pontuais, certamente ajudaria o esporte a se manter em evidência e a atrair investimentos, algo que Falcão promete continuar buscando como gestor.