Diretoria do CRB reúne elenco por resultados; Obina analisa proposta do CSA; Artilheiro quer ficar no ASA
   11 de outubro de 2016   │     0:05  │  1

Treino do CRB, no Ninho do Galo (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Treino do CRB só começou no início da noite (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

A diretoria do CRB se reuniu com o técnico Mazola Júnior e os jogadores na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Galo. Presidente do clube, Marcos Barbosa falou com o grupo ao lado do gerente de futebol, Alarcon Pacheco, e cobrou melhores resultados. O time caiu muito de produção no returno e ocupa atualmente a 10ª colocação na Série B, com 43 pontos. Depois, Barbosa deixou para Alarcon a tarefa de explicar a reunião à imprensa.

De acordo com o gerente do Galo, não vai haver dispensas. Os atletas foram ouvidos, cobrados e destacaram o compromisso com o clube. A conversa até atrasou o treino no CT, que só começou no início da noite. Os dirigentes conversaram por mais de 1h30 com os jogadores, e Mazola saiu mais cedo.

– A gente quis ouvir dos atletas e da comissão técnica o que faz a gente passar por essa fase de instabilidade. No momento, a gente não vai desligar atleta nenhum. Às vezes acontece de um jogador não ir bem. Cobramos. Chega um momento que eles sabem que as coisas precisam ser mudadas – declarou Alarcon.

O dirigente também reconheceu a má fase da equipe na Série B – o time vem de duas derrotas seguidas – e até se desculpou com a torcida. Sábado, o Galo vai encarar o Vasco às 16h30, no Rio de Janeiro.

– A gente pode pedir desculpas aos torcedores pelos maus resultados. Todos nós estamos feridos, sentidos, e só com trabalho podemos reverter essa situação. E já passamos por situações até piores. Nós tínhamos o objetivo inicial da permanência, mas eles mesmo nos levaram a esse sonho de chegar à Série A. Contra o próprio Vasco, nós jogamos três partidas e fizemos jogos melhores que eles.

Alarcon falou ainda sobre a suspensão de um ano do volante Olívio, julgado por doping nesta segunda, pelo Superior Tribunal Justiça Desportiva, e lembrou que o caso ainda pode ir para a segunda instância da Justiça Esportiva.

– Já autorizamos o nosso corpo jurídico a recorrer, através do doutor Sestário, e espero que o Olívio seja julgado pelo pleno (do STJD) e possa ficar fora do grupo pelo menor tempo possível.

Desfalques

O volante Olívio foi ao Rio de Janeiro participar do julgamento no STJD e não treinou com os companheiros nesta segunda. Quem também não participou do treino foi o goleiro Júlio César, que se recupera de lesão muscular na coxa direita.

 

OBINA ANALISA PROPOSTA DO CSA

Jônatas Obina, atacante do CSA (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)

Jônatas Obina avalia proposta do CSA (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)

A diretoria do CSA chegou a anunciar o acerto com o atacante Jônatas Obina na semana passada, mas o negócio não havia sido fechado. Presidente do clube, Rafael Tenório disse que se equivocou, mas o jogador não foi descartado para 2017. Longe disso. As conversas, de acordo com o próprio atleta, ainda estão em curso.

Obina iniciou a temporada do Rio Preto, disputando o Campeonato Paulista da Série A2, e marcou 12 gols. Contratado pelo CSA para a Série D do Brasileiro, ele balançou a rede quatro vezes. O jogador informou, por intermédio da assessoria de imprensa, que está analisando com carinho a proposta de renovação do clube e o desfecho deve ser anunciado nos próximos dias.

Outros atletas que estão perto da renovação são o meia Didira e o volante Everton Heleno, valorizados pelo acesso para a Série C. Já acertaram a permanência no clube os laterais Denilson, Rafinha, Rayro e Kelvin; os zagueiros: Leandro Souza e Leandro Cardoso; os volantes: Panda e Marcos Antônio, além do atacante Azul.

O técnico Oliveira Canindé também continua no Mutange e inicia a pré-temporada no dia 1º de dezembro. No próximo ano, o Azulão disputa o Campeonato Alagoano, o Nordestão, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C.

 

REINALDO ALAGOANO QUER PERMANECER NO ASA

Reinaldo Alagoano ASA (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)

Reinaldo Alagoano, atacante do ASA (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)

O atacante Reinaldo Alagoano ainda não se conforma com a eliminação na Série C. Ele disse ao repórter Jânio Barbosa, da Rádio Gazeta, que não gosta nem de pensar no jogo contra o Guarani. Ficou o trauma pela derrota por 3 a 0. Por outro lado, o artilheiro do ASA na competição, com nove gols, disse que começa a traçar planos para 2017 e espera renovar com o Alviengro.

– Vai ser um ano difícil para o ASA, mas acho que o clube tem tudo para fazer um campeonato forte, para buscar o título (alagoano). E tentar fazer outra Série C muito boa para, quem sabe, subir no ano que vem. Estou muito triste ainda. Não lembro dos gols que a gente tomou. Toda vez que a gente lembra, bate uma tristeza muito grande. Espero que no ano que vem eu possa estar aqui para ajudar a colocar o clube no lugar que ele merece – comentou o atacante.

Reinaldo fez 30 anos e ganhou projeção na Série C. Virou o principal jogador ofensivo do ASA e voltou a ser decisivo, lembrando os bons momentos que viveu no início da carreira no Corinthians-AL. Ele disse que já recebeu propostas, mas falou com a diretoria que o ASA tem prioridade na renovação.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Oliveira

    Arivaldo Maia, problema do CRB tem sido o nervosismo dos seus jogadores, os jogadores tem levado cartões demais é a equipe mais indisciplinada da competição, as falhas de passe e perda do tempo de bola que origina os lances e gols dos adversários também é originada pelo nervosismo. As viradas que o CRB tomou no Rei Pelé foi todos originada por falhas, devido a desatenção e nervosismo, e o pior que os goleiros também entraram na dança perdendo tempo da bola e praticamente dando o gol de graça como aconteceu contra Vila Nova e Avaí. Quando um time está ansioso, qualquer treinador atento a detalhes percebe , treinador do CRB prepara os jogadores todos os dias e não identificou e corrigiu essas falhas. Eu sou a favor que o CRB não dispensasse ninguém, mais troca-se de técnico, Marcelo Chamusca é um técnico bem melhor e acabou de subir de série.

Comments are closed.