Peter Siemsen celebra entrada do Fluminense no Profut
   18 de outubro de 2015   │     0:01  │  0

Peter Siemsen entende que o clube deu um passo importante neste momento

Peter Siemsen entende que o clube deu um passo importante neste momento

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, confirmou a entrada do clube no Profut, programa de refinanciamento das dívidas das agremiações esportivas com a União.

“O Profut traz redução significativa da dívida fiscal e parcelamento a custo que o Fluminense pode absorver no fluxo de caixa”, declarou o mandatário, que, no entanto, reforçou a obrigação de todos serem responsáveis na hora de administrar os clubes.

“Esta escolha exige contrapartidas de responsabilidade do presidente, vice-presidentes, funcionários e sócios. É um comprometimento na busca do menor custo e melhor funcionamento”, complementou.

Ao se integrar no Profut, o Fluminense conseguirá a redução de sua dívida (perto de R$ 173 milhões) e, ao fim do parcelamento, o passivo seja integralmente liquidado.

Enquanto isso, dentro de campo, o Tricolor se prepara para um momento decisivo na temporada. Nos dias 21 e 28 de outubro, encara, em dois duelos, um no Rio, outro, em São Paulo, respectivamente, o Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro, soma 37 pontos, ocupa o 12º lugar e, na manhã de hoje, às 11h (de Brasília), em Belo Horizonte, tentará vencer o Cruzeiro para afastar a pequena ameaça de rebaixamento.

 

Blog e FutNet