
Chris Weidman sofreu uma lesão de joelho em treinamento e sua luta com o brasileiro Machida mudou de data
Mais uma vez os problemas físicos atrapalham o Ultimate Fighting Championship. O UFC anunciou que Chris Weidman não terá condições de defender o cinturão da categoria dos médios da organização. Assim, o combate de 24 de maio contra Lyoto Machida, em Las Vegas, foi cancelado pela direção da Zuffa.
Weidman sofreu uma lesão no joelho na última semana e precisará de uma pequena cirurgia para corrigir a enfermidade. O novo combate contra Machida, a princípio, ocorrerá em 5 de julho, um dia depois da Independência americana. O UFC anunciará nos próximos dias o novo main-event do UFC 173, em maio.
O confronto em maio marcaria a segunda defesa de cinturão de Weidman dentro do UFC. O americano se sagrou campeão ao nocautear Anderson Silva em julho do ano passado. Na primeira defesa de cinturão, o lutador novamente superou o ‘Aranha’, mas graças a uma grave lesão sofrida pelo brasileiro, que quebrou tíbia e a fíbula.
A princípio, Weidman encararia Vitor Belfort pelo cinturão. Contudo, a decisão da Comissão Atlética de Nevada de proibir sumariamente o uso de TRT (tratamento de reposição de testosterona) obrigou o brasileiro a desistir, já que o risco de flagra no antidoping se tornaria muito alto.
Assim, Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados e que recentemente desceu para a categoria até 84 kg, surgiu como alternativa para Dana White e direção do UFC. O combate agora ocorrerá em julho, e o Ultimate corre contra o tempo para fechar um novo main-event.