Coruripe garantiu retorno a elite alagoana; ASA perdeu em Minas
   2 de novembro de 2013   │     0:09  │  0

O Coruripe está de volta à elite do futebol estadual. Jogando diante de seu torcedor, na noite de ontem, no Estádio Gerson Amaral, o Coruripe fez apenas o bastante para garantir sua classificação à grande final do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão, após o fatídico rebaixamento em 2012. Como na primeira partida, venceu o time de São Luiz do Quitunde por 2×1, na casa do adversário, o Hulk podia até perder por 1×0 e, ainda assim, estaria classificado.

Porém, os comandados do técnico Celso Teixeira acabaram relaxando com a vantagem parcial, com o time alviverde sem precisar sair do zero, mesmo com um homem a mais durante praticamente todo o segundo tempo, já que, por ter sido o dono de melhor campanha na primeira fase, entrou na ‘mata-mata’ com o direito de jogar por dois resultados iguais.

O Coruripe agora vai enfrentar o vencedor de Santa Rita e Penedense, os outros dois semifinalistas e que se enfrentam na tarde do próximo domingo (03), no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata. No primeiro jogo da decisão, empate em 1×1, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, e que confere ao Santa Rita a vantagem de poder jogar por empate sem gols para garantir seu retorno à divisão de elite do futebol alagoano.

O time de Coruripe pretende manter a base do elenco finalista da segunda divisão para a temporada 2014, tendo se reforçado com velhos conhecidos do torcedor alagoano, a exemplo do atacante Edson Di, do volante Jota e do zagueiro Leandro.

ASA perdeu mais um jogo na Série B

Com um gol do lateral Danilo, aos cinco minutos do segundo tempo, o América-MG venceu o ASA na noite de ontem, em jogo realizado na Arena Independência de Minas Gerais.

O  resultado sepulta definitivamente qualquer possibilidade matemática de evitar a queda do ASA da Série B.

O próximo jogo do alvinegro alagoano será contra o Avaí, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, na sexta-feira, dia 08, às 21 horas.

Blog e GloboEsporte.com