Dedé é cortado da seleção brasileira após sentir dores abdominais
   21 de março de 2013   │     0:01  │  0

O zagueiro Dedé, do Vasco da Gama, foi cortado da seleção brasileira na tarde de ontem. O jogador não treinou com a equipe que enfrenta a Itália, em amistoso, hoje, na Suíça, em razão de dores abdominais.

Segundo o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, Dedé fez exames nos quais foi constatado um problema que pode ser ou uma infecção ou um quadro viral. Por esse motivo, o zagueiro vai voltar ao Brasil.

“Dedé teve uma avaliação médica porque ele apresentou uma dor abdominal. Foi levado a uma clínica em Genebra, onde foi feita avaliação, exames de laboratório e imagens, e essas alterações encontradas nos fazem pensar em uma infecção ou em um quadro viral. Infelizmente ele vai ter que voltar ao Brasil para ser acompanhado de perto pelo departamento médico do seu clube. Então, ele está sendo liberado”, disse Runco por meio da assessoria de imprensa da CBF.

A zaga do Brasil contra a Itália vai ser fomada por Dante e David Luiz. O zagueiro Thiago Silva começa na reserva porque não está em perfeitas condições físicas. O próprio zagueiro, capitão da seleção na era Mano Menezes, afirmou na véspera que não havia se sentido muito seguros nos últimos jogos pelo PSG.

O volante corintiano Paulinho também havia sido cortado dos amistosos contra Itália e Rússia, que ocorrerão em 21 e 25 de março, em Genebra e em Londres, respectivamente.

Paulinho teve uma contratura muscular na coxa esquerda e ficará de sete a dez dias fora. Nenhum jogador foi convocado no lugar do corintiano.

Outro cortado antes dos amitosos foi o atacante Lucas, do PSG. Em seu lugar foi chamado Osvaldo, do São Paulo.