CBV convoca Sasha, filha de Xuxa, para seleção de praia visando ao marketing e à renovação
   16 de janeiro de 2013   │     0:03  │  0

Sasha, filha da apresentadora Xuxa, treina vôlei em praia do Rio de Janeiro

 

Filha da apresentadora Xuxa Meneghel, Sasha, de apenas 14 anos, é uma das grandes apostas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para tentar alavancar mais uma vez o vôlei de praia nacional. No fim do ano passado, a adolescente foi convocada pela entidade para integrar um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-19.

A “especialidade” de Sasha, porém, não é a praia. Como mora no Rio de Janeiro, ela às vezes treina na areia, mas é jogadora de quadra – atua como levantadora do Flamengo nas categorias de base. Em 2011, aliás, fez parte da seleção carioca mirim e foi campeã da Copa do Brasil na categoria. Gente envolvida no esporte afirma que ela tem bastante talento.

A mudança não é por acaso. A CBV vê na estrela mirim uma oportunidade de atrair ainda mais mídia, patrocinadores e manter o vôlei de praia no topo das modalidades brasileiras. Uma pessoa ligada à entidade relatou o otimismo da CBV em, futuramente, poder ter Sasha entre as convocadas e até mesmo representando o país em competições.

Não há garantia, porém, de que as atletas passarão a integrar a equipe nacional, muito menos de que Sasha permanecerá jogando na areia. Mas é fato que a convocação dela foi um pedido da alta cúpula da CBV, visando ao marketing e à exposição. Não é raro ver Xuxa e o pai da garota, Luciano Szafir, nas arquibancadas dos ginásios em que Sasha joga, prestigiando o Flamengo ou a seleção carioca. A presença da dupla, aliás, é mais um atrativo na visão dos dirigentes.

Outro motivo que levou à convocação da filha da apresentadora global para a seleção brasileira de praia é a preocupação da entidade com a renovação na modalidade. Algumas pessoas da CBV entendem que o Brasil sofre com falta de talentos nas quadras de areia e, por isso, Sasha e mais dez garotas foram pré-convocadas para o período de treinamentos.

A data marcada para que Sasha se apresentasse no Centro de Desenvolvimento da CBV, em Saquarema, para os treinamentos era entre  segunda-feira passada e o dia 19. Porém, o período foi alterado e ainda não foi definida a nova data. A filha de Xuxa curte férias ao lado da mãe no exterior.