Puyol se torna herói por colocar Espanha na decisão da Copa
   8 de julho de 2010   │     0:08  │  0

Puyol sobe mais alto que todos para colocar a Espanha na final

O zagueiro espanhol Carles Puyol tornou-se um herói improvável na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, colocando a Espanha na final da Copa do Mundo em um time repleto de talentos como David Villa e Andres Iniesta.

Com o relógio indicando uma prorrogação em uma partida tensa, Puyol cresceu em meio a defesa e marcou de cabeça aos 28min do 2º tempo, garantindo a presença espanhola na partida final contra a Holanda, no domingo.

Foi o terceiro gol internacional do jogador, de 32 anos, em sua partida de 89 pela seleção, responsável por colocar a Espanha em sua primeira final em Copas.

“Puyol, o tubarão, nos colocou na final”, disse a repórteres o entusiasmado David Villa, seu companheiro de Barcelona. O atacante é um dos artilheiros da Copa, com cinco gols.

A performance de Puyol foi “espetacular”, disse Villa. O meia Xabi Alonso completou: “Houve 10 minutos nos quais estávamos acampados fora da área deles mas não marcamos e então Puyol chegou como um selvagem jovem javali e marcou”.

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, torcedor do Barcelona, também elogiou o jogador. “Que pulo, que cabeceada de Puyol! Ele é majestoso”.

 

Tags: