Mesmo humilhada, Argentina é recebida por multidão
   5 de julho de 2010   │     0:09  │  0

Apesar do vexame na Copa do Mundo, jogadores foram recebidos com carinho pela torcida argentina

Após ser eliminada da Copa do Mundo no último sábado com uma goleada por 4 a 0 para a Alemanha, a Argentina desembarcou por volta das 17h15 (de Brasília)  do domingo no Aeroporto de Ezeiza, na Grande Buenos Aires. Segundo o site Telam, a delegação tentou evitar o contato com o público, mas cerca de 10 mil torcedores compareceram para saudar a seleção.

A Polícia de Seguridade Aeroportuária do país declarou que a delegação passou pelo controle aduaneiro após descer do avião e que, ainda na própria pista, pegou o ônibus.

Para evitar problemas com torcedores, a polícia fez um forte esquema de segurança, mas não evitou o contato. Os milhares de fãs dificultaram a saída do ônibus de Ezeiza. Com cânticos, o povo argentino pediu a permanência de Diego Maradona no comando da seleção.

De dentro do ônibus, que avançou entre a multidão com dificuldade, um emocionado Maradona mandou beijos para os fãs com um sorriso de incredulidade e agradecimento que também se refletiu nos rostos de vários dos jogadores, que até tiraram fotos dos torcedores.

 A seleção foi recebida nas proximidades da Associação de Futebol Argentina (AFA) aos gritos de “Argentina” e “Não se vá, Diego” pelos torcedores, em sua maioria vestidos com a camisa da Argentina e cartazes com palavras de apoio a Maradona. Os torcedores escoltaram o ônibus desde o aeroporto com buzinaço e festa.

Tags: