Seleção do Chile é recebida com festa e elogios presidenciais, após eliminação da Copa
   4 de julho de 2010   │     0:02  │  0

Os chilenos receberam a seleção de volta ao país com festa, o que incluiu uma condecoração no palácio presidencial, após sua participação na Copa da África do Sul. O time, dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa, foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil por 3 a 0 em sua oitava atuação num Mundial.

Centenas de pessoas se aglomeraram ao longo da rota percorrida pela seleção desde o aeroporto até o palácio presidencial de La Moneda, onde foi recebida pelo presidente Sebastián Piñera.

– Quero felicitar, agradecer e dar as mais calorosas boas-vindas aos nosso jogadores, que levaram tão alto o nome do Chile na Copa da África do Sul de 2010. Este foi o melhor Mundial do Chile em toda a história. Estar entre as 10 melhores seleções do mundo é um grande orgulho para todos os chilenos – disse Piñera aos jornalistas.

Centenas de torcedores se reuniram na praça da Constitución, diante do palácio governamental, onde os jogadores desfilaram sobre um grande tapete vermelho. Ao mesmo tempo em que celebravam alguns membros da seleção, os torcedores também aclamaram Bielsa, que preferiu não se unir aos jogadores que saudaram seus seguidores de uma das sacadas do La Moneda.

Tags: