Fifa ameaça banir Nigéria do futebol se governo não desistir de intervenção no esporte
   4 de julho de 2010   │     0:01  │  0

A Fifa vai suspender a Nigéria do futebol mundial se até o dia de amanhã o governo não recuar do banimento da seleção principal do país, determinado pelo presidente da república após a eliminação na Copa do Mundo de 2010. As regras da Fifa proíbem intervenções governamentais nas federações nacionais de futebol.

O porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, disse que a entidade vai entrar em contato com o presidente nigeriano Goodluck Jonathan por carta, pedindo que ele desista de sua ameaça de afastar a seleção principal de competições por dois anos.

– Uma suspensão (da Fifa) vai além do banimento da seleção nacional. Também envolve o fim da ajuda financeira e nenhum árbitro (do país) poderia participar de competições internacionais – disse o porta-voz.

Jonathan disse  que estava banindo a seleção de competições por dois anos e dissolvendo a federação nigeriana de futebol após a eliminação na primeira fase da Copa. Ele também teria ordenado uma investigação de suspostos casos de corrupção na entidade.

A Nigéria foi eliminada após perder os jogos para Argentina e Grécia e empatar com a Coreia do Sul em 2 a 2.

Tags: