Cafu já planeja jogo de despedida do futebol
   24 de março de 2010   │     0:05  │  0

CAFU JÁ ESTÁ PROGRAMANDO SEU JOGO DE DESPEDIDA
CAFU QUER FAZER SEU ÚLTIMO JOGO APÓS O MUNDIAL  DA  ÁFRICA DO SUL

Em evento da Copa do Mundo realizado na última terça-feira, no Museu do Futebol, Cafu confirmou sua aposentadoria do futebol profissional. O ex-lateral direito e capitão da Seleção Brasileira disse que já planeja um jogo de despedida – provavelmente, daqui a dois meses, depois do Mundial da África do Sul.

“De repente, (o jogo) pode ser pela Seleção Brasileira ou até por algum clube, mas quero que seja uma única e marcante despedida”, disse o atleta, que tem projetos profissionais ligados à Copa do Mundo e à Fundação Cafu.

Quando perguntado se a escolha por abandonar o futebol era definitiva, o jogador afirmou que, a princípio, vai mesmo encerrar a carreira. Porém, destacou que “nada é irreversível”, indicando que ainda pode rever a decisão posteriormente.

Apesar do físico forte, ainda próprio de um atleta em atividade, Cafu não atua profissionalmente há quase dois anos. Sua última partida oficial foi em 18 de maio de 2008: vitória do Milan por 4 a 1 sobre a Udinese, na qual o lateral marcou o terceiro gol do time rubro-negro. Desde então, recebeu algumas propostas para voltar a jogar – entre elas, de Barueri (atual Grêmio Prudente) e Santos – mas recusou todas.

Tags: