Ganso ainda sonha com convocação; Dorival vê meia “preparado”
   23 de março de 2010   │     0:09  │  0

PAULO HENRIQUE GANSO AINDA ACREDITA QUE PODE SER CHAMADO POR DUNGA
PAULO HENRIQUE GANSO AINDA ACREDITA QUE PODE SER CHAMADO POR DUNGA

O Brasil não terá mais nenhum amistoso antes da convocação para a disputa do Mundial da África do Sul. Dunga já deixou claro que a seleção já está quase pronta. Mesmo assim, o meia Paulo Henrique Ganso acredita que poderá ser a “surpresa” na lista final. Dorival Junior concorda e vê o meia, ao lado do atacante Neymar, “preparado” para disputar a Copa.

“Sei que [ser convocado] será muito complicado. Mas não perdi a esperança. Estou preparado e quem sabe não posso ser a surpresa na convocação. É um sonho e vivo um bom momento com a camisa do Santos”, comentou Paulo Henrique Ganso, que vem se destacando com um dos principais nomes na campanha da equipe da Vila Belmiro.

Para o técnico Dorival Junior, muitos detalhes fazem do meia um dos melhores jogadores da posição no país. “Eu não vejo nenhum meia com essas características. Ele tem sido importante com e sem a bola. Ele teve um crescimento natural. Passou daquele jogador de lances esporádicos para ser protagonista. É um dos grandes atletas do futebol brasileiro”, comentou.

Diante disso, Dorival Junior vê o atleta como “convocável”. “Ganso e Neymar são jogadores convocáveis a qualquer momento. O Dunga terá sensibilidade necessária para saber o que irá fazer. Caso haja possibilidade, eles estariam preparados para uma Copa. O crescimento foi alcançado. Na minha concepção, são convocáveis numa lista de 30 a 40 atletas”.

Tags:,