Instituto Ayrton Senna faz homenagem aos 50 anos do piloto
   22 de março de 2010   │     0:05  │  0

AYRTON SENNA: É POSSIVEL ESQUECER?
AYRTON SENNA: É POSSIVEL ESQUECER?

Ontem, domingo, 21 de março, o piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de Fórmula 1, completaria 50 anos. Para homenageá-lo, o Instituto Ayrton Senna lançou vários produtos em homenagem a ele e ainda diversas ações, como eventos comemorativos ao longo de todo o ano.

Algumas homenagens em alguns eventos já estão confirmadas como na festa de premiação da 10ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e na maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day, que acontecem, em São Paulo, no segundo semestre.

Durante a 50ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre 28/10 a 7/11, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Senna será um dos temas principais do evento que já é tradicional na capital paulista.

Entre os produtos que serão lançados está uma versão do capacete com o logotipo Ayrton Senna 50 anos, feito por Sid Mosca, que também criou todos os capacetes usados na carreira de Ayrton. O produto será uma edição limitada e exclusiva, com apenas 50 peças em escala natural. O lançamento deve acontecer ainda neste mês de março.

Durante a Feira de Brinquedos Abrin, que acontece de 6 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, serão lançadas a Estátua de 18 centímetros de Ayrton Senna e a miniatura da McLaren com o piloto segurando a bandeira do Brasil. Em setembro, está previsto o lançamento de uma linha de produtos da McGregor, grife de moda patrocinadora da escuderia Williams, com venda para países como Brasil, Inglaterra, Holanda, Espanha, Japão e Bélgica.

Para a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, um ano de comemorações como este não pode passar em branco. Segundo ela, que é irmã de Ayrton, o piloto ainda está presente no coração dos brasileiros pelos valores que seguia na vida e nas pistas. “Em um ano como este, de celebração, tudo isso vem à tona, relembrando a trajetória vitoriosa de meu irmão”, disse.

O Instituto Ayrton Senna, criado em 1994, desenvolve programas educacionais em todo o País. Já atendeu mais de 11 mil crianças em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

Tags: