Neymar pode ficar de fora do Paulistão
   19 de março de 2010   │     0:10  │  0

NYLMAR AGREDIU VERBALMENTE O ÁRBITRO AO SER EXPULSO E PODERÁ PAGAR UM 'GANCHO' DE MUITOS JOGOS
NEYMAR AGREDIU VERBALMENTE O ÁRBITRO AO SER EXPULSO E PODERÁ PAGAR UM ‘GANCHO’ DE MUITOS JOGOS

O atacante Neymar, do Santos, foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) por agressão física e por atitude antiética no clássico de domingo contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, e, se punido, poderá ficar de fora do restante do Paulistão.

Expulso na etapa final do duelo por ter dado um pontapé por trás em Pierre, o atacante Neymar também ofendeu o árbitro Antonio Rogério Batista. De acordo com a súmula da partida, o camisa 17 proferiu as seguintes palavras aos juiz: “Vai tomar no c…, po…”

O atacante foi denunciado no artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de quatro a 12 partidas. O outro artigo que Neymar irá responder, o 258 do CBJD (atitude antiética), suspende de um a seis jogos.

O julgamento acontecerá na próxima segunda-feira. A pena máxima é de 18 partidas, o que tiraria o jovem da sequência do Estadual. O jogador está suspenso automaticamente do próximo compromisso do Peixe no torneio e não poderá enfrentar o Ituano no domingo, dia 21.

Tags:,