Dunga ainda tem cinco jogadores na Copa dos Campeões
   19 de março de 2010   │     0:09  │  0

DUNGA ESPERA QUE OS TORNEIOS DA EUROPA NÃO PREJUDIQUEM APRESENTAÇÃO DOS BRASILEIROS PARA O MUNDIAL
DUNGA ESPERA QUE OS TORNEIOS DA EUROPA NÃO PREJUDIQUEM APRESENTAÇÃO DOS BRASILEIROS PARA O MUNDIAL

O desejo de Dunga não está muito longe de se realizar. Com a definição dos oito times que ainda brigam pelo título da Copa dos Campeões, apenas cinco selecionáveis continuam na disputa, de acordo com convocações recentes: Michel Bastos (Lyon), Daniel Alves (Barcelona) e o trio Júlio César, Maicon e Lúcio (da Inter).

Para o treinador brasileiro, quanto antes essas equipes forem eliminadas, melhor.

Dunga gostaria que os seus 23 convocados se apresentassem no dia 21 de maio, quando a seleção começa a se preparar definitivamente para a Copa, em Curitiba.

Porém, uma dia depois, está marcada a decisão da Copa dos Campeões, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O balanço final das oitavas de final foi positivo para a torcida de Dunga. Afinal, Real Madrid, de Kaká, e Sevilla, de Luis Fabiano, eram favoritos para a classificação à próxima fase.

Dos duelos das oitavas de final, o mais prejudicial ao técnico foi Inter x Chelsea, já que mais da metade da defesa titular da seleção joga no clube italiano, que se classificou. No eliminado Chelsea, o único que alimenta alguma esperança de ir à Copa é o zagueiro Alex, mas as chances são pequenas.

Além de Inter, Lyon e Barcelona, há vários brasileiros em ação nos outros cinco times classificados. Porém dificilmente algum deve aparecer na lista final dos que vão à Copa.

É o caso, por exemplo, do jovem lateral Rafael (Manchester United), dos meio-campistas Denílson (Arsenal), Wendell e Fernando (ambos do Bordeaux) ou do atacante Guilherme (ex-Cruzeiro e atualmente no time russo CSKA).

Entre os principais campeonatos europeus, Espanha e Itália são os que terminam mais próximos da data (16 de maio) para o começo dos trabalhos.

Dos convocáveis brasileiros que ainda estiverem em ação por Copa do Brasil ou Libertadores, possíveis casos do santista Robinho ou do flamenguista Adriano, a liberação deve ocorrer quase no limite, no dia 19 de maio, data em que os torneios no país e no continente serão paralisados para a Copa.

Outro torneio do Velho Continente, a Liga Europa não preocupa Dunga. O campeonato, que ainda conta com Gilberto Silva (Panathinaikos) e Felipe Melo (Juventus), terá sua decisão no dia 12 de maio.

Assim, a Copa dos Campeões pode ser o calcanhar de aquiles de Dunga. No sorteio de hoje, que define os duelos das quartas de final, possivelmente o treinador torcerá por um Barcelona (Daniel Alves) x Inter de Milão (Júlio, Lúcio e Maicon

Tags:,