Daniel Alves diz que Kaká errou ao escolher Real Madrid
   15 de março de 2010   │     0:04  │  0

DANIEL ALVES AFIRMA QUE KAKÁ ERROU AO NÃO ESCOLHER O BARCELONA
DANIEL ALVES AFIRMA QUE KAKÁ ERROU AO NÃO ESCOLHER O BARCELONA

O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, disse que Kaká se equivocou ao escolher o Real Madrid quando deixou o Milan, e que teria sido melhor se optasse pelo clube catalão.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal esportivo italiano “La Gazzetta dello Sport”, Daniel não poupa críticas ao grande rival.

Segundo ele, o Real teve uma “boa lição” com a eliminação na Liga dos Campeões por um “excesso de segurança”.

“Acho que (Kaká) se equivocou com a equipe. Do outro lado, as coisas teriam sido melhores para ele. Ele estava acostumado a uma coisa e, no Real Madrid, encontrou outra. Um vestiário com muita gente de grande peso que no final ganha seu espaço. No Milan, o time jogava para ele”, argumenta o lateral.

Para Daniel, como agravante há ainda o fato de Kaká não estar jogando na posição que mais gosta.

“As coisas se complicam e ainda mais se os companheiros se destacam mais que você. A pressão aumenta, comparações são feitas e Kaká sai prejudicado. Penso que demorará para que ele se imponha.

Sua posição em campo não é a mais adequada”, comenta.

Na entrevista, Daniel Alves diz, no entanto, que na seleção tudo é mais fácil para o meia, porque o coletivo é priorizado. “Isso é algo que acontece também no Barcelona, mas não no Real”, aponta.

“Teria sido melhor que viesse para cá. Nosso jogo é perfeito para ele. Não sou eu quem compra os jogadores, mas, se fosse assim, o teria contratado”, completa o lateral do Barcelona e da seleção brasileira.

Tags:,