Favorito no clássico? Peixe prefere adotar cautela antes de encarar o Verdão
   14 de março de 2010   │     0:14  │  0

APESAR DA FASE DO SANTOS, FELIPE ENTENDE QUE NÃO HÁ FOVORITO NO CLÁSSICO PAULISTA DE HOJE
APESAR DA FASE DO SANTOS, FELIPE ENTENDE QUE NÃO HÁ FOVORITO NO CLÁSSICO PAULISTA DE HOJE

O Santos tem 32 pontos. O Palmeiras, 19. A equipe da Vila Belmiro está embalada por 12 jogos de invencibilidade, e a do Palestra Itália abatida pelo mau momento. Mas nem mesmo diante desse cenário o Peixe aceita o rótulo de favorito para o clássico de hoje, às 17h (de Brasília), na Vila, pela 14ª rodada do Paulistão.

– Sempre achei que clássico não tem favorito. Para jogos como esse, o atleta se prepara de maneira diferente e às vezes o resultado é inesperado. Vejo essa partida em igualdade de condições. Se olharmos para classificação, até podemos ser favoritos, mas isso acaba quando o juiz inicia a partida – declarou o técnico Dorival Júnior.

Com essa opinião, o comandante santista parece já ter doutrinado os atletas. Como é o caso do goleiro Felipe. Animado com a ótima campanha do Peixe no Estadual (dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota), o arqueiro, por outro lado, não acredita que isso faça do Santos favorito em um clássico.

– Essa campanha só tem ajudado a nossa equipe a ganhar mais confiança. Mas apesar de o Palmeiras não viver um bom momento, não tem favorito – falou Felipe.

Para a partida de hoje, na Vila Belmiro, o técnico Dorival Júnior vai com o que tem de melhor. E bastante ofensivo, com apenas um volante no meio campo. A provável escalação, então, é: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André.

Tags:,