Antonio Carlos despista sobre escalação, mas rechaça retranca palmeirense na Vila
   14 de março de 2010   │     0:15  │  0

APESAR DA FASE DO SANTOS, ANTONIO CARLOS ACREDITA NA GRANDEZA DO PALMEIRAS
APESAR DA FASE DO SANTOS, ANTONIO CARLOS ACREDITA NA GRANDEZA DO PALMEIRAS

Há dez partidas sem perder no Campeonato Paulista, o Santos figura como a sensação da competição. Mas o bom momento do time de Dorival Júnior não intimida o técnico Antônio Carlos Zago, que hoje seguirá com o Palmeiras para a Vila Belmiro para tentar sua segunda vitória em um clássico – ele já venceu o São Paulo por 2 a 0, na sua estreia, há três semanas.

– O Santos é uma grande equipe do futebol brasileiro, que vem atravessando um grande momento, com renovação no clube, atletas da base como titulares e isso é importante. Do outro lado estará o Palmeiras, que não vem em um bom momento, procura ainda criar uma identidade com o novo treinador e está começando do zero, mas é um clube com nome e história. Temos de jogar como equipe grande, independente do momento – avisou Zago.

Embora pregue que o Palmeiras não terá uma postura defensiva, o treinador alviverde admite que a equipe será cautelosa na partida contra o melhor ataque do Estadual, ao lado do Santo André – 33 gols em 13 jogos. E Zago usou a semana livre que teve para treinar em Itu, no interior de São Paulo, para acreditar que o Palmeiras, oitavo colocar com 19 pontos, terá uma postura diferente no clássico.

– Não é que vamos para cima do Santos desesperadamente. Vamos com um pouco mais de organização, pois tivemos uma semana livre. Respeitamos o Santos, mas hoje vamos colocar o nosso ritmo.

Zago fala de uma organização melhor do Palmeiras para o clássico. No entanto, ele não revela quais serão as peças que usará no confronto, dando um toque de mistério ao time titular. Ewerthon, que já está regularizado para atuar, sentiu dores no tendão, segundo o treinador. Ainda de acordo com ele, Lenny e Cleiton Xavier reclamaram de incômodos.

– O Lenny e o Cleiton Xavier não reclamaram nada diretamente para mim. O que sei é que o Ewerthon reclamou de dores no tendão para o José Rosan (fisioterapeuta) e nós vamos reavaliá-lo nos vestiários da Vila. Mas, aparentemente, não é nada preocupante – disse Vinícius Martins, médico palmeirense.

Tags:,