Jornal francês ironiza Real: “quem são os galácticos?”
   12 de março de 2010   │     0:09  │  0

CRISTIANO RONALDO FICOU DECEPCIUONADO COM DESCLASSIFICAÇÃO DO REAL MADRID
CRISTIANO RONALDO FICOU DECEPCIUONADO COM DESCLASSIFICAÇÃO DO REAL MADRID

Conhecidos mundialmente pelo apelido de “galácticos” desde o início dos anos 2000, quando juntou em um mesmo elenco craques do quilate de Zidane, Beckham, Roberto Carlos e Ronaldo, o Real Madrid viu o rótulo, antes motivo de orgulho, virar piada nesta semana.

Após empatar por 1 a 1 com o Lyon em pleno Santiago Bernabéu e manter a longa sina de ser eliminado da Copa dos Campeões nas oitavas de final, a equipe espanhola foi ironizada pelo principal jornal esportivo francês. Em uma manchete ousada, o L’Equipe estampou a pergunta: “Quem são os galácticos?”

Na reportagem, o diário francês critica abertamente o atacante Gonzalo Higuaín, rotulando o argentino como “homem-chave” do duelo, pois “tentou muito e falhou muito, sendo egoísta ao não dar um gol certo para Cristiano Ronaldo”.

A análise da partida também alfineta o mais caro do mundo, Cristiano Ronaldo, e outros badalados jogadores do elenco merengue, ao mesmo tempo em que trata Miralem Pjanic como “líder e herói” do classificado Lyon.

A reportagem finaliza a série de críticas lembrando que o Real gastou 250 milhões de euros em contratações e, ironicamente, deu adeus à Liga que terá como palco da decisão sua própria casa, o Santiago Bernabéu, palco do vexame de quarta.

Tags:,