Romário é multado no Rio após se recusar a fazer teste do bafômetro
   10 de março de 2010   │     0:08  │  0

ROMÁRIO FOI MULTADO NO CAMINHO DE SUA CASA, DEPOIS DE SE NEGAR A FAZER  O TESTE DO BAFÔMETRO
ROMÁRIO FOI MULTADO NAS PROXIMIDADES DE SUA CASA, DEPOIS DE SE NEGAR A FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO

O ex-jogador Romário envolveu-se em mais uma situação desagradável. O tetracampeão mundial pela seleção brasileira foi multado no início desta semana, depois de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro em uma blitz na Barra da Tijuca, bairro onde mora na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Proprietário de apartamentos na Barra da Tijuca, o Baixinho foi detido na avenida Armando Lombardi e se recusou a fazer o teste. Como punição, foi multado em R$ 957,70 e perdeu sete pontos em sua carteira de habilitação.

Ainda que seja proibido aos motoristas brasileiros dirigirem embriagados, não se pode obrigar uma pessoa a se submeter ao teste do bafômetro uma vez que isso violaria um dos direitos do cidadão: de não produzir provas contra si mesmo.

Após se recusar a fazer o teste, Romário entrou em contato com um conhecido, que foi até o local, fez o teste prontamente e conduziu o veículo do ex-jogador. Além disso, Romário teve de explicar o motivo pela recusa do procedimento.

Em setembro de 2009, Romário filiou-se ao partido PSB visando uma vaga para deputado federal. Afundando em dívidas, o jogador foi obrigado a leiloar uma cobertura por R$ 8 milhões. Ele tem ainda cerca de 70 processos na Justiça sobre crimes tributários, danos morais, falta de pagamento de impostos, entre outros.

Tags: