Fred: ‘Se eu não me machucar, tenho chances de ir para a Copa do Mundo’
   10 de março de 2010   │     0:13  │  0

FRED QUER VESTIR A CAMISA BRASILEIRA NA COPA DA ÁFRICA DO SUL
FRED QUER VESTIR A CAMISA BRASILEIRA NA COPA DA ÁFRICA DO SUL

Autor de um golaço de voleio pelo Fluminense diante do Botafogo no último domingo, Fred ficou mais confiante para voltar a disputar uma Copa do Mundo. O atacante, que marcou um gol pela seleção na Copa da Alemanha de 2006, apesar de ter figurado entre os reservas, ainda tem expectativas de ser chamado por Dunga para o Mundial da África do Sul.

– Todo jogador quer disputar essa Copa. Vai ser consequência do trabalho de cada um. Aqui no Brasil dá para fazer umas três seleções, com tanto jogador de qualidade que tem. Vai chegando a hora, vai ficando cada vez mais acirrada a disputa. O jogador tem que ir bem no clube para se destacar – diz, em entrevista ao programa “Arena SporTV”.

A esperança está viva no jogador, mas ele sabe que a ausência nas listas de Dunga nos últimos anos é um empecilho para sua convocação. Ele disputou sua última partida pela seleção brasileira em março de 2007, em um amistoso contra o Chile (4 a 0), na Suécia. Convocado para a Copa América do mesmo ano, ele foi cortado já na Venezuela por conta de uma fratura no pé direito.

– Acho que estou um pouco atrás, mas esse quadro pode ser revertido. Só peço para não me machucar. Se não me machucar, tenho chances de ir para a Copa. Mas na última Copa foi assim também comigo. Fui convocado já no final do prazo, jogando pelo Lyon – garante.

Tags:,