‘Paradinha”, maior castigo dos goleiros, poderá ser extinta no dia de hoje
   6 de março de 2010   │     0:21  │  0

A PARADINHA, QUE TEM ATÉ GOLEIRO 'MATANDO' GOLEIRO, PODE DESAPARECER DO FUTEBOL BRASILEIRO
A PARADINHA, QUE TEM ATÉ GOLEIRO ‘MATANDO’ GOLEIRO, PODE DESAPARECER DO FUTEBOL BRASILEIRO
A International Board, entidade responsável pelas regras do futebol, se reunirá no dia de hoje para discutir dois assuntos que estão causando polêmica: a paradinha nas cobranças de pênalti e o uso de tecnologia para auxiliar a arbitragem.

A paradinha é motivo de polêmica principalmente no Brasil, onde os atacantes usam e abusam desse recurso. No entanto, essa malandragem pode estar com os dias contados. A Interntional Board deve levar o tema à votação e ele pode ser proibido.

O uso da tecnologia já causa polêmica há algum tempo e em todo o mundo, mas a Fifa sempre refutou completamente a ideia e se recusava a sequer discutí-la. Mas um fato que mudou até a história da Copa do Mundo fez o presidente da Fifa, Joseph Blatter, incorporar o assunto: a classificação da França para o Mundial da África do Sul, após Henry dominar a bola com a mão e tocar para Gallas fazer o gol da classificação francesa, deixando a Irlanda de fora.

Porém, o uso da tecnologia que será discutido no dia de hoje será outro. Em questão estará a introdução de um chip na bola para avisar ao árbitro quando a bola ultrapassar a linha do gol. Outros pontos que serão discutidos na reunião são expulsões em oportunidades claras de gol e o papel do quarto árbitro durante os jogos.

ALAGOANO-2010

A 12ª rodada do Campeonato Alagoano será aberta hoje com três jogos. Na cidade de Santana do Ipanema, Ipanema e CRB. A partida, que será realizada às 15 horas, no Estádio Arnon de Mello, terá a arbitragem de José Elias Filho, sendo auxiliado por Carlos Jorge Titara e Otávio Correia, ficando José Cícero dos Santos como quarto árbitro.

Na cidade de Palmeira dos Índios, o ASA vai receber o Penedense às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio. Charles Hebert será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Julian Ferino e Genilson dos Santos. O quarto árbitro será José Reinaldo da Silva Filho.

Em Maceió, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o Corinthians-AL vai enfrentar o União, às 15 horas. Aurélio Francisco da Silva Junior será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos e Maria de Fátima Mendonça. O quarto árbitro será Cláudio Roberto Vilela.

Amanhã – A rodada será complementada amanhã com dois jogos. Em Boca da Mata, o Santa Rita vai enfrentar o CSE. Fernando Rogério de Oliveira Assunção será o árbitro. Ele será auxiliado por Rondinelle Tavares e Thalis Augusto. José Arthur será o quarto árbitro. A partida será no Estádio Olival Elias, às 15 horas.

Em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, às 16 horas, jogam Coruripe e Murici. George Alves Feitoza será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Jaime Bispo e Fernando Maciel, ficando Josevaldo Bisarria como quarto árbitro.

Tags: