Após 42 anos, Espanha vence França na casa do rival
   4 de março de 2010   │     0:34  │  0

DAVID VILLA FEZ O PRIMEIRO GOL ESPANHOL NA VITÓRIA CONTRA A FRANÇA
DAVID VILLA FEZ O PRIMEIRO GOL ESPANHOL NA VITÓRIA CONTRA A FRANÇA

A Espanha não tomou conhecimento da França e venceu, por 2 a 0, o amistoso disputado ontem, em Paris. O resultado quebrou um tabu de 42 anos sem vitória da Fúria sobre o rival em solo francês. David Villa e Sergio Ramos marcaram os gols da partida. Além disso, o goleiro Casillas passou a ser o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Espanha, ao lado do atacante Raúl, com 102 partidas.

E a partida foi toda dominada pelos espanhóis, atuais campeões europeus e líderes do ranking da Fifa. Mesmo jogando em Paris, a Fúria soube segurar a pressão inicial dos franceses e abrir espaços na defesa adversária. E o gol não demorou a surgir. Aos 21 minutos, o atacante David Villa aproveitou um vacilo da zaga francesa e abriu o placar.

A França ensaiou uma reação, mas a defesa espanhola não vacilou e segurou o ímpeto francês. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o zagueiro Sergio Ramos ampliou a vantagem, num chute cruzado que desviou em Escude e enganou o goleiro Lloris.

Na etapa final, com uma atuação segura da defesa, a Espanha não permitiu a reação dos donos da casa.

A Fúria está no Grupo H, com Suíça, Chile e Honduras. A estreia será no dia 16 de junho, contra os suíços. Já os franceses estão no Grupo A, com África do Sul, México e Uruguai. A estreia, diante dos uruguaios, será no dia 11 de junho.

Tags: