Mais leve e feliz, Edno é apresentado no Botafogo
   2 de março de 2010   │     0:16  │  0

EDNO QUER CONSEGUIR NO BOTAFOGO O SUCESO QUE NÃO OBTEVE NO CORINTHIANS
EDNO QUER CONSEGUIR NO BOTAFOGO O SUCESSO QUE NÃO OBTEVE NO CORINTHIANS

O Botafogo apresentou oficialmente o atacante Edno, 26 anos, que foi cedido ao clube pelo Corinthians, por empréstimo, até o fim do ano. O jogador demonstrou muito bom humor na entrevista coletiva, diferentemente de sua postura nos últimos dias em São Paulo, quando estava visivelmente contrariado por não ter sido inscrito pelo técnico Mano Menezes na Copa Libertadores.

“Quando você chega a um clube como o Botafogo é lógico que você se sente melhor, mais solto, mais leve, já que a sua autoestima vai lá em cima. O meu pensamento é de fazer uma grande temporada pelo meu novo clube. O Botafogo é a minha nova casa e já me sinto aqui”, afirmou Edno, que não fugiu de perguntas sobre o ex-clube.

O jogador reconheceu que não estava feliz nos seus últimos dias no Parque São Jorge. “Não consegui ter a passagem que queria pelo Corinthians, mas não por culpa do clube. Apenas não consegui ter a sequência de jogos que considerava necessária para a realização de um bom trabalho”, disse Edno.

Acostumado a jogar em velocidade e considerado uma peça importante principalmente na saída para os contra-ataques, Edno se colocou à disposição do técnico Joel Santana para atuar mais recuado, no meio de campo, auxiliando Lucio Flavio na função de criação – até porque a dupla de ataque composta pelo argentino Herrera e pelo uruguaio Loco Abreu vem agradando.

“O futebol daqui é diferente do Sul, de Minas, de São Paulo. É um futebol de qualidade, mas de alegria ao mesmo tempo, que eu sempre admirei. Jogando contra, quando a gente vinha no Rio de Janeiro, já sentia a diferença. Agora, colocando em prática, será uma grande experiência”, disse o jogador.

Edno começou a sua trajetória no futebol defendendo as cores do Avaí. Teve passagens por Cruzeiro, Novo Hamburgo-RS, Noroete-SP, Atlético-PR e pela Portuguesa, onde viveu o melhor momento de sua carreira, despertando o interesse do Corinthians. Ele também atuou no futebol europeu pelo PSV, da Holanda.

 

 

 

Tags:,