Ewerthon vislumbra sucesso ao lado de amigos e ‘ex-inimigo’
   1 de março de 2010   │     0:09  │  0

WWWELINGOM CHEGA COM MUITA VONTADE DE SERVIR AO PALMEIRAS
EWERTHON CHEGA COM MUITA VONTADE DE SERVIR AO PALMEIRAS

Mesmo longe do futebol brasileiro por quase uma década, Ewerthon irá encontrar caras conhecidas do Palmeiras, situação que pode ajudar em sua adaptação no Palestra Itália. O atacante ressalta que construiu uma boa relação com o meia Lincoln, o atacante Robert e até o técnico Antônio Carlos.

Ainda jovem, Ewerthon pôde enfrentar Antônio Carlos nos coletivos do Corinthians. Naquele momento, procurou tirar algumas lições do zagueiro, que era considerado um dos melhores do país na época.

“O Antônio Carlos foi um grande profissional e um ótimo jogador. Eu era jovem, chegamos a treinar juntos, ele sempre me dava conselhos, falava com os mais jovens. Essa foi a relação com ele como jogador. Agora é de treinador para jogador, mas acredito que será bom também”, prevê.

Antes de se apresentar ao Palmeiras, Ewerthon usou a amizade com o atacante Robert para colher informações sobre o ambiente no Palestra Itália. Em campo, eles devem formar a dupla de ataque titular do Alviverde.

“Estou muito feliz pela boa fase do Robert, é um amigo fora de campo, a gente já vinha se falando antes, já me falou do grupo e do ambiente”, elogiou o ex-corintiano.

Para completar, Ewerthon (ex-Borussia Dortmund) também poderá reviver com o meia Lincoln (ex-Kaiserslautern e Schalke 04) uma rivalidade que tiveram no futebol alemão. “Eu ganhei mais”, conta o atacante, orgulhoso. “Mas é uma grande pessoa, um excelente companheiro”, emenda o novo camisa 28 do Verdão.

Tags:,