Antônio Carlos diz que Palmeiras está mais feliz, mas longe do ideal
   27 de fevereiro de 2010   │     0:05  │  0

ANTONIO CARLOS JÁ SENTE UM AMBIENTE FAVORÁVEL NO PALEMEIRAS
ANTONIO CARLOS JÁ SENTE UM AMBIENTE FAVORÁVEL NO PALMEIRAS

O técnico do Palmeiras, Antônio Carlos, afirmou após conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil que seu time aparenta um ânimo melhor do que quando era treinado por Muricy Ramalho, mas disse que ainda está longe do ideal, já que considera não ter tido tempo suficiente para treiná-lo.

Antônio Carlos assumiu o lugar do antecessor no clássico contra o São Paulo, e venceu por 2 a 0. Na última quinta-feira, bateu o Flamengo do Piauí no jogo de volta pela primeira eliminatória da Copa do Brasil por 4 a 0 e ficou com a vaga.

“O ambiente alegre retornou ao Palmeiras. Você vê os jogadores com semblante totalmente diferente de quando cheguei aqui. Temos que festejar essa classificação [na Copa do Brasil]. Vencemos o São Paulo e agora temos que manter uma regularidade”, falou o treinador.

“Mudamos o esquema tático, principalmente. A postura dos jogadores é outra. Falta bastante [para a equipe ideal], porque eu não tive tempo de treinar a equipe. Quando tivermos uma semana inteira, aí sim vamos aprimorar bem mais a parte tática e técnica.”

Além disso, Antônio Carlos falou também sobre a boa fase do centroavante Robert, que fez quatro gols nos últimos dois jogos –dois no São Paulo e dois na quinta, no Flamengo-PI. O treinador torce pela boa performance e pela regularidade do atacante, já que admite não ter substitutos no elenco.

“Para quem era criticado pela torcida, ele [Robert] encontrou o caminho dos gols. Espero que ele mantenha a regularidade e possa disputar a artilharia do Paulista também. Nós não temos um jogador de referência [para a vaga dele]. Não adianta falar que temos, porque não temos. Espero que não aconteça nada com o Robert, que ele mantenha essa regularidade e os gols”, acrescentou.

Tags:,