Abbondanzieri: ‘Já sei que não posso usar azul’
   20 de fevereiro de 2010   │     0:06  │  0

ABBONDANZIERI JHÁ SENTIU DE PERTO A GRANDE RIVALIDADE ENTRE INTER E GRÊMIO
ABBONDANZIERI JÁ SENTIU DE PERTO A GRANDE RIVALIDADE ENTRE INTER E GRÊMIO

Mal chegou a Porto Alegre para acertar com o Internacional, e o goleiro Abbondanzieri já recebeu a primeira dica para conquistar a torcida colorada:

– Já me disseram que eu não posso usar azul. Não sabia que havia tanta rivalidade – disse, lembrando de outra rivalidade que conhece muito bem:

– Boca e River é uma rivalidade maior, mais conhecida, mas agora vou conhecer a rivalidade do Inter com o Grêmio – completou o goleiro.

Reserva no Boca Juniors, Pato tem compromisso com o Inter por um ano. Apesar da idade – 38 anos -, o goleiro garante que ainda tem alguns anos de trabalho. E aproveitou para deixar claro que não chega ao Beira-Rio apenas para passar tempo.

– Eu tinha contrato com o Boca até dezembro de 2010, mas isso não quer dizer que eu não posso seguir jogando. Posso jogar muitos anos mais. Se ficar mais um ano no Inter, será porque as coisas saíram bem. Senão, a decisão é do Inter. Não vim para passar tempo no Inter. Eu não estava bem no Boca, não foi um fracasso, mas eu não fui bem na última temporada.

Titular? Abbondanzieri deve ser sim o escolhido pelo técnico Jorge Fossati para a disputa da Copa Libertadores. Porém, o argentino prefere não criar polêmica.

– Eu venho para somar. Estou aqui para colaborar com todos do futebol: os torcedores, o técnico, os dirigentes. Se puder estar em campo, é melhor. Todo jogador tem vontade de jogar. Para o goleiro é mais ingrato, tem que ver como está a situação do jogador. Mas jogar é importante.

Tags:,