Torcida do Internacional faz festa para receber Pato Abbondanzieri
   19 de fevereiro de 2010   │     0:52  │  0

ABBONDANZIERI CHEGA COM DISPOSIÇÃO DE GAROTO PARA DEFENDER O INTER
ABBONDANZIERI CHEGA COM DISPOSIÇÃO DE GAROTO PARA DEFENDER O INTER

Agora é oficial. O goleiro argentino Roberto Abbondanzieri fechou com o Internacional e já desembarcou em Porto Alegre na tarde de ontem para se juntar à equipe que estreia na Libertadores na próxima terça. O goleiro argentino foi recebido festivamente pela torcida colorada e prometeu brilhar com a famosa camisa vermelha do clube..

“Quero chegar à final da Libertadores com o Inter e depois da Copa do Mundo farei força para ter  Martin Palermo como companheiro”, declarou o goleiro, de acordo com o site InfoBae. O Inter pagaria cerca de 200 mil dólares para o Boca Juniors e, segundo a publicação, o goleiro receberia algo em torno de um milhão de dólares por um contrato até o final de 2010.

Herói do Boca em três títulos de Libertadores e dois Mundiais Interclubes, Abbondanzieri amargou a reserva na última partida do time argentino. Por suas declarações, ele decidiu sair do Boca porque acredita que ainda pode ser titular. “No Brasil não vou ter estas dificuldades. Me sinto bem para somar e não para sofrer quando chegam os domingos”, declarou, de acordo com o site TyC Sports.

Aos 38 anos, “El Pato” Abbondanzieri disputou 339 partidas e conquistou 14 títulos pelo Boca Juniors: três edições da Copa Libertadores da América, duas do Mundial de Clubes, duas da Copa Sul-Americana, uma da Recopa e seis do Campeonato Argentino.

Com seu 1,86 metro de altura, o arqueiro argentino ainda defendeu o Rosário Central, também da Argentina, onde iniciou sua carreira em 1994. Estreou na Seleção Argentina em 2004 e foi eleito o melhor goleiro da América do Sul em 2003, além de defender a seleção Argentina na Copa do Mundo de 2006.

Tags:,