Finalista, Joel desabafa e ataca dirigentes da África do Sul
   19 de fevereiro de 2010   │     0:51  │  0

JOEL SANTANA AINDA NÃO ESQUECEU DEMISSÃO DA SELEÇÃO AFRICANA
JOEL SANTANA AINDA NÃO ESQUECEU DEMISSÃO DA SELEÇÃO AFRICANA

Apesar da felicidade de ter alcançado a final da Taça Guanabara diante do badalado Flamengo na noite da última quarta-feira, no Maracanã, o técnico Joel Santana não escondeu a sua insatisfação com a demissão na seleção da África do Sul, ocorrida quase quatro meses antes. Em meio à festa botafoguense, o treinador mostrou certa mágoa ao falar de sua inesperada saída do cargo.

“A passagem foi muito boa em termos profissionais. Procuramos enfrentar as 15 melhores seleções da Fifa jogando lá, no campo deles. Tínhamos um planejamento e uma estratégia definida para a Copa do Mundo, mas eles não entenderam isso. Hoje, nada me surpreende mais no futebol, eu pensei que já tivesse visto tudo, mas não tinha visto”, afirmou.

Apesar de chegar à semifinal da Copa das Confederações, eliminado pelo Brasil, Joel Santana não convenceu à frente da seleção sede do próximo Mundial e foi alvo de muitas críticas da imprensa local. Com seguidos tropeços em amistosos de preparação, o treinador não resistiu à má fase da equipe e acabou substituído pelo compatriota Carlos Alberto Parreira

Tags:,