Antonio Carlos é o substituto de Muricy Ramalho no Palmeiras
   19 de fevereiro de 2010   │     0:53  │  0

MURICY RAMALHO DEVERÁ SER SUBSTITUIDO POR ANTONIO CARLOS
MURICY RAMALHO DEVERÁ SER SUBSTITUIDO POR ANTONIO CARLOS

Foram seis meses de angústias, crises e problemas à frente do Palmeiras. Depois da derrota de 4 a 1 para o São Caetano, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho foi demitido na tarde de ontem.

– Agradeço o apoio da torcida que colaborou e sempre me apoiou. Deixo amigos no clube e desejo sorte ao Palmeiras – disse Muricy, que foi ao CT à tarde para se despedir do grupo.

Juntamente com Muricy, o auxiliar Tata também se desligou do Palmeiras. Outro que saiu, após ter o pedido de demissão aceito por Belluzzo, foi o gerente de futebol Toninho Cecílio. Nos últimos jogos, além da comissão técnica, a diretoria alviverde vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida.

Apontado como um dos melhores técnicos do Brasil, ele não conseguiu repetir o sucesso que teve no rival São Paulo – onde foi tricampeão nacional – em sua passagem pelo Palestra Itália. A goleada sofrida dentro da casa palmeirense sacramentou a queda do técnico que se considera “bom pra caramba”, como disse Muricy, há uma semana, em entrevista. Ontem, após duas reuniões de dirigentes e conselheiros com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, ficou acertada a saída do treinador.

A queda de Muricy se arrastava há algum tempo. Contratado no meio do ano passado para substituir Vanderlei Luxemburgo, o treinador inflou a confiança de Belluzzo, que afirmou que não havia contratado o tricampeão brasileiro para ser quinto colocado do Nacional. Pois foi justamente o que aconteceu. 

A esperança verde de, sob o comando de Muricy Ramalho, acabar com uma fila de quase 16 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, terminou de maneira melancólica. E no vitorioso currículo do treinador, entra uma mancha de fracasso.

No final da noite passada, Antonio Carlos, ex-jogador do próprio Palmeiras e atual técnico do São Caetano, foi anunciado como o novo treinador. Comandante da equipe que motivou a queda do experiente Murici Ramalho, Antonio Carlos ainda depende de uma conversa com os dirigentes do São Caetano, já que seu contrato determina um multa alta em caso de rescisão.

Tags: