Jornais espanhóis culpam Kaká por derrota do Real
   18 de fevereiro de 2010   │     0:16  │  0

IMPRENSA ESPANHOLA CULPA KAKÁ PELO FRACASSO DO REAL MADRID
IMPRENSA ESPANHOLA CULPA KAKÁ PELO FRACASSO DO REAL MADRID

A derrota do Real Madrid para o Lyon por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, não foi bem digerida pela imprensa espanhola. Os pricinpais jornais do país não perdoaram Kaká, principal responsável pela armação das jogadas da equipe – que pouco produziu no duelo contra os franceses. O colunista Juan José Anaut, do “Marca” pergunta: “Kaká, o que acontece com você?”. O jornalista fez críticas pesadas ao brasileiro, insistindo que já não existe a desculpa da adaptação ao futebol espanhol e que o jogador ainda não mostrou o protagonismo que dele se espera no time.

Anaut lembrou que Kaká e Cristiano Ronaldo foram bem no último fim de semana contra o Xerez, no entanto, quando deveriam mostrar futebol, no jogo decisivo contra o Lyon, os dois astros desapareceram. O jornalista Jaime Rincón, também do “Marca”, explica que não houve conexão entre o brasileiro e o português. As críticas a Ronaldo foram mais leves. De acordo com Rincón, Kaká simplesmente não entrou em campo.

As páginas do “Marca” e do “As” na internet criaram enquetes sobre quem foi o culpado pela derrota. Nenhum nome específico aparecia como opção mas a maioria dos internautas culparam os jogadores e não o treinador Manuel Pellegrini. As críticas surgem poucas semanas após a notícia de que Kaká teria um problema crônico no púbis, cuja recuperação teria que ser feita durante toda sua carreira. O meia negou a informação.

A imprensa francesa também criticou o Real. O jornal “L’Equipe” classificou a atuação do Real como “decepcionante” e exagerou nos elogios ao Lyon. De acordo com o diário, o Lyon foi uma equipe agressiva, decidida, resistente e aplicada em sua melhor partida da temporada. Em Barcelona, terra do maior rival dos merengues, sobrou espaço para provocações. O “Mundo Deportivo” criou uma enquete perguntando: O que o Real Madrid vai ganhar na temporada? A maioria, 56% dos leitores, responderam que os galácticos não ganharão títulos.

Tags:,