Pequisa de jornal pede Vanderlei Luxemburgo na seleção da Colômbia
   17 de fevereiro de 2010   │     0:16  │  0

APESAR DE TER FRANACASSO NAS ÚLTIMAS TEM PORADAS, LUXEMBURGO CONTINUA COM MUITO PRESTÍGIO NO BRASIL E EXTERIOR
APESAR DO INSUCESSO DAS ÚLTIMAS TEMPORADAS, LUXEMBURGO CONTINUA COM MUITO PRESTÍGIO NO BRASIL E EXTERIOR

Os torcedores colombianos revelaram na noite de ontem sua preferência para novo técnico da seleção nacional, que fracassou na tentativa de se classificar para a Copa do Mundo da África do Sul. E, na enquete realizada pelo jornal El Espectador, da capital Bogotá, o vencedor acabou sendo o brasileiro Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Atlético Mineiro.

Na pesquisa, o treinador conquistou 30% dos votos (4.843) e superou nomes como o de Leonel Álvarez, atual campeão colombiano pelo Independiente Medellín e segundo colocado na enquete, e o de Hernán Dario Gómez, que comandou o time colombiano na Copa do Mundo de 1998, na França.

Luxemburgo já teve uma experiência à frente de uma equipe nacional e não conseguiu ter uma grande sequência. Depois de guiar o Corinthians ao título do Campeonato Brasileiro de 1998, o comandante acabou sendo convidado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para dirigir a seleção. E, logo no seu primeiro ano na ‘canarinha’, o treinador venceu a Copa América de 1999.

Apesar do excelente início na seleção, Luxa ficou marcado pelo fracasso nas Olimpíadas de Sydney, realizadas no ano 2000. Em uma equipe que tinha grandes nomes como Ronaldinho Gaúcho, atual meia do Milan (Itália), e Alex, jogador do Fenerbahce (Turquia), o Brasil foi eliminado precocemente, nas quartas de final da competição, pelo Camarões, que perdeu dois jogadores expulsos durante o confronto, por 2 a 1, na prorrogação.

Tags: