Dorival pede tempo de adaptação a trio e escolhe Robinho como capitão
   16 de fevereiro de 2010   │     0:05  │  0

DORIVAL JUNIOR PEDE TEMPO PARA ACERTAR O ATAQUE SANTISTA
DORIVAL JUNIOR PEDE TEMPO PARA ACERTAR O ATAQUE SANTISTA

A primeira exibição do Santos sem um centroavante como titular não deu certo e durou apenas 30 minutos. Com Paulo Henrique Ganso, Robinho e Neymar no ataque, o time alvinegro jogou mal e não criou jogadas ofensivas.

Dorival Júnior sequer esperou o intervalo para mudar o esquema tático e sacou o meia Marquinhos, machucado, para a entrada de André ainda no primeiro tempo. No segundo, André e Giovanni balançaram as redes e garantiram a virada por 2 a 1 sobre o penúltimo colocado Rio Claro.

O treinador explicou que essa formação exige um tempo maior de ajuste. Além disso, atribuiu a Robinho uma nova responsabilidade: ser o capitão da equipe de Vila Belmiro.

“Temos de melhorar a produção do ataque em relação à alteração feita [saída do centroavante André para a entrada de Robinho]. Isso requer um período de adaptação maior”, comentou Dorival, após o triunfo que isolou o Santos na liderança do Campeonato Paulista com 19 pontos.

“Eu tinha dito que o Robinho ainda não estaria totalmente pronto. Vamos tentar prepará-lo de uma forma adequada. Fazer com que se encontre rapidamente, atuando ou não em determinados momentos”, completou.

Segundo o Datafolha, o astro da seleção brasileira foi quem mais finalizou no Pacaembu durante o domingo de Carnaval. Arriscou seis arremates a gol – o goleiro Sidney defendeu quatro, e duas bolas foram para fora. Neymar ficou em segundo no fundamento, com cinco conclusões a gol.

Dorival acredita que o novo posto ocupado pelo camisa 7 contribuirá para a sua evolução. “Passei essa responsabilidade ao Robinho pelo sentido que tem a capitania de um clube. Ele tem experiência e amadurecimento para incorporar uma situação como essa. Vai ser importante para nós e para ele”, observou o comandante santista.

Tags:,