Simon revela que vai encerrar a carreira na Copa do Mundo da África do Sul
   15 de fevereiro de 2010   │     0:10  │  0

CARLOOS SIMON CONFIRMA QUE VAI ENCERRAR SUA CARREIRA NO MUNDIAL DA ÁFRICA DO SUL
CARLOS SIMON SÓ APITA ATÉ O MUNDIAL DE 2010

O gaúcho Carlos Eugênio Simon vai apitar sua terceira Copa do Mundo, em junho, na África do Sul. Em entrevista exclusiva ao “Esporte Espetacular”, o árbitro de 44 anos revelou que fará sua despedida dos gramados no Mundial 2010.

– Vou encerrar a minha carreira na Copa do Mundo, mas com muita alegria – disse ao repórter Régis Rösing.

Simon recebeu a reportagem do EE em sua casa, em Porto Alegre (RS) e teve uma conversa aberta sobre assuntos polêmicos. Ele disse que aprova a tão discutida “paradinha” na hora das cobranças de pênalti e que ela deve ser permitida na África do Sul.

Sempre atento a tudo o que acontece dentro de campo, Simon também revelou que existem jogadores que fazem “corpo mole” durante os jogos, pedem cartões para serem suspensos e não viajarem e que os árbitros ganham presentes de dirigentes antes das partidas.

E você acha que só os jogadores pedem camisas? Os homens de preto também pedem. Simon mostrou sua coleção de uniformes e revelou que Romário foi o atleta que ele mais “tietou”.

O árbitro fez questão de justificar o gol anulado de Obina, no jogo entre Palmeiras e Fluminense, pelo Brasileiro do ano passado; o pênalti marcado no clássico Ceará e Fortaleza, no estadual de 2009; o pênalti não marcado em Diego Tardelli em 2008, entre Cruzeiro e Flamengo; e a falta dentro da área não assinalada para o Atlético-MG contra o Botafogo, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2007, lances polêmicos que complicaram sua carreira nos últimos tempos. Na sua ótica, lances normais.

Tags: