Flamengo tem a maior invencibilidade do país
   15 de fevereiro de 2010   │     0:02  │  0

LÉO MOURA SABE QUE NÃO SERÁ FÁCIL MANTER INVENCIBILIDADE CONTRA O BOTAFOGO
LÉO MOURA SABE QUE NÃO SERÁ FÁCIL MANTER INVENCIBILIDADE CONTRA O BOTAFOGO

Dentre os grandes clubes do futebol brasileiro, o Flamengo é a equipe que está há mais tempo sem perder. A última derrota acoteceu há quase três meses atrás – ou 13 partidas – na derrota por 2 a 0 para o Barueri, na Arena Barueri. A sequência positiva ajudou a equipe comandada por Andrade a dar a arrancada decisiva rumo ao título brasileiro e colocou o time na semifinal da Taça Guanabara, onde encara o Botafogo na quarta de cinzas.

Desde 2005 na Gávea, o experiente lateral Leonardo Moura sabe o peso que uma sequência invicta pode trazer para uma equipe como o Flamengo. Ele acredita que o dado é um motivador a mais no momento de decisão da Taça Guanabara.

“Isso nos motiva muito. Quanto mais prolongarmos essa sequência, melhor. Isso nos trará mais confiança. Ainda não fizemos uma grande partida no ano, mas todos os times vão querer bater o Flamengo. Vamos fazer de tudo para evitar isso”, afirmou.

Para Leonardo Moura, os jogadores não pensam no retrospecto quando entram em campo, principalmente em jogos decisivos como o da semifinal da Taça Guanabara.

“Na verdade, isso é indiferente na hora da decisão. É lógico que, quanto mais ficarmos invictos, melhor, mas uma hora vamos acabar perdendo. Hoje, temos um time competitivo, respeitado e que todas as equipes estão de olho”, disse o lateral, sem esquecer de mencionar alguns jogadores do Botafogo que podem ameaçar a invencibilidade:

“Sabemos que a jogada principal é com o Loco Abreu, mas precisamos tomar muito cuidado com o Herrera, que é rápido, e com a qualidade nos passes do Lucio Flavio”, afirmou.

Tags: