Depois de Souza, Lateral-esquerdo Lúcio para por 6 meses com lesão nos ligamentos do joelho
   15 de fevereiro de 2010   │     0:08  │  0

AZAR DO GRÊMIO: DEPOIS DE SOUZA, LÚCIO TAMBÉM ROMPEU LIGAMENTOS DO JOELHO ESQUERDO
AZAR DO GRÊMIO: DEPOIS DE SOUZA, LÚCIO TAMBÉM ROMPEU LIGAMENTOS DO JOELHO ESQUERDO

Aos 30 minutos do primeiro tempo do confronto entre Grêmio e São José, no último sábado, um lance de dividida de bola retirou Lúcio da partida. Uma entrada de Alexandre, dentro da área, fez com que o jogador precisasse ser substituído. Nos vestiários, após a vitória por 2 a 1, o departamento médico do clube se manifestou e informou: o lateral-esquerdo ficará afastado por, ao menos, 6 meses.

“Infelizmente, o Lúcio rompeu o ligamento cruzado anterior,teve uma entorse de joelho, e também afetou o colateral medial. A lesão é semelhante a ocorrida recentemente com Souza. O jogador já teve uma lesão parecida, só que no joelho oposto.Vocês sabem que o procedimento, agora, deve ser cirúrgico, depois de um exame de ressonância magnética. O retorno é previsto para daqui a 6 meses”, disse Márcio Bolzoni, médico gremista.

Magoado, o jogador referiu seus sentimentos em entrevista coletiva. “A bola já estava na mão do goleiro, eu fui colocar a minha perna entre a bola e o adversário, foi um lance muito rápido. Depois disso, eu senti muita dor, a maioria dessas lesões são muito rápidas, não tem como explicar. Eu só penso: por que eu fui nessa bola? Era uma bola praticamente perdida”, disse o jogador.

Silas Pereira revelou apoio a Fábio Santos, novo titular do time. Além disso, elogiou Bruno Collaço, que será aproveitado mais regularmente. “O Bruno está pronto e o Fábio tem toda a condição de ser titular. Ele está compreendendo que precisa atacar mais, tem qualidade e está entrando bem. O torcedor que vaiou o Fábio, aplaudiu ele no momento do gol”, explicou o treinador.

Os jogadores do Grêmio receberam folga no dia de ontem e retomam as atividades na manhã de hoje. O adversário na próxima fase do Gauchão será o Veranópolis, em Porto Alegre.

Tags:,