Botafogo lança camisa homenageando Nilton Santos
   5 de fevereiro de 2010   │     0:01  │  0

BOTAFOGO CONTINUA PRESTIGIANO NILTON SANTOS, UM DOS MAIORES LATERAIS DO MUNDO
BOTAFOGO CONTINUA PRESTIGIANDO NILTON SANTOS, UM DOS MAIORES LATERAIS DO MUNDO

O Botafogo lançou na manhã de ontem a segunda versão de uma camisa homenageando o ídolo Nilton Santos. Presente na cerimônia, realizada na loja oficial do clube, em General Severiano, Nilton ficou emocionado com mais uma homenagem, que contou com a presença de familiares e torcedores.

– Agradeço e fico emocionado em ver todo mundo aqui, como o Gilson, que jogou comigo – disse Nilton.

Segundo o clube, a camisa branca foi uma ideia do ídolo, já que até a década de 1980 não havia um modelo nesta cor.

Os lucros da nova camisa alvinegra, com o valor de R$ 99,90, ajudarão a manter o tratamento do ex-jogador, que sofre do Mal de Alzheimer.

A festa teve até presença de torcedores do Botafogo de outros estados distantes, como Mato Grosso e Amazonas. O preparador de goleiros Wagner e o técnico Joel Santana também fizeram questão de prestigiar o acontecimento.

– Não poderia deixar de comparecer. É uma pessoa que está na História do Botafogo e se pudesse estaria escalado hoje – afirmou Joel.

Nota do Blog:  Não conheço nenhum clube brasileiro desempenhando ação igual. Desde que foi acometido pela terrível doença, Nilton Santos, o maior lateral do futebol mundial, vem recebendo apoio, carinho e proteção  do Botafogo. Um exemplo que deve ser seguido pelos demais clubes. (Arivaldo Maia)

Tags:,