Time de Marta nos EUA encerra atividades; draft remaneja jogadoras
   31 de janeiro de 2010   │     2:09  │  0

MARTA VAI TER QUE TROCAR DE CLUBE
MARTA VAI TER QUE TROCAR DE CLUBE

A melhor jogadora de futebol está temporariamente sem clube e a maior liga feminina do mundo perdeu uma de suas principais franquias. O Los Angeles Sol, que com Marta chegou ao vice-campeonato em 2009 da liga americana, a WPS, anunciou o encerramento de suas atividades. Proprietários da franquia negociavam sua venda, mas a tentativa foi fracassada.

‘Trabalhamos arduamente no último mês para completar a transação. No fim, ficamos sem tempo hábil para obter fundos suficientes para manter o Sol’’, disse Tonia Antonucci, presidente da liga, acrescentando que tentará dar um novo time a Los Angeles em 2011.

Apesar do baque, a segunda temporada da WPS, que começa em 11 de abril, deve ter Marta em campo. O agente da jogadora, Fabiano Farah, garante que ela não ficará sem time nos EUA. De acordo com ele, o contrato da atacante com a franquia de Los Angeles foi transferido para a WPS e Marta certamente jogará em solo americano por mais duas temporadas.

‘A Marta tinha contrato com o Los Angeles Sol até 2011. Como a WPS assumiu a responsabilidade pelo contrato, ela ficará mais dois anos nos EUA. Estou conversando diretamente com a presidente da liga para definir qual será a nova equipe de Marta’’, disse Fabiano Farah, agente da brasileira, que não quis especificar quais equipes estariam interessadas.

Na próxima quinta, a WPS promoverá um mini-draft, que servirá para distribuir as jogadoras do Los Angeles Sol entre as outras franquias.

O Atlanta Beat, que estreará na liga nesta temporada, tem a preferência na escolha. Mas é possível que a franquia não opte pela atleta brasileira, que foi eleita quatro vezes a melhor do mundo pela Fifa. Marta é a jogadora que tem o maior salário da liga -US$ 500 mil por ano-, e a nova equipe, como estreante, não deve possuir verba suficiente para bancá-la.

Tags: