Referência para a Libertadores, Kléber Pereira se apresenta sem promessas
   31 de janeiro de 2010   │     2:11  │  0

GOLEADOR KLÉBER PEREIRA CHEGA PROMETENDO LUTAR PLEO TÍTULO DA LIBERTADORES PARA O INTER
GOLEADOR KLÉBER PEREIRA CHEGA PROMETENDO LUTAR PLEO TÍTULO DA LIBERTADORES PARA O INTER

Dormir e acordar com o pensamento de ser campeão. É a filosofia do atacante Kléber Pereira, reforço para o ataque do Inter nesta temporada. Apresentado oficialmente na última sexta-feira, no Beira-Rio, o jogador de 34 anos chega para ser o goleador que o técnico Jorge Fossati tanto queria. No currículo, passagens cheias de gols por Atlético-PR, clubes mexicanos e Santos. No Colorado, um novo desafio, cobranças e responsabilidades.

– Estou muito contente por estar aqui. Conheço a trajetória do Inter. É um clube que de uns anos para cá cresceu bastante. O Clemer (preparador de goleiros) me passou tudo sobre o que o clube representa aqui em Porto Alegre. Vou procurar me dedicar, trabalhar. É falar menos e jogar mais, dar o máximo, entrar em todas as competições para ganhar. E que possa ser assim no Gaúcho e na Libertadores – disse.

A competição continental esteve presente em quase todas as respostas do jogador. Na carreira, foram cinco tentativas de alcançar o título. Falhou em todas, mas não desistiu de tentar.

– Para ganhar uma Libertadores tem que estar todo mundo junto, pensando na competição. É importantíssima. Vimos clubes que ninguém nunca imaginou chegarem ao título. Lógico que não podemos esquecer os outros campeonatos. Tem que viver, dormir e acordar pensando em ser campeão – comentou.

Kléber Pereira começou no Moto Club de São Luís, no Maranhão, em 1996. Jogou também no Náutico e no Sion, onde se tornou campeão Suiço em 1997.

Em 1999, chegou ao Atlético-PR. Dois anos depois, fez 50 gols com a camisa do Furacão e foi campeão brasileiro. Em 2003, o jogador se transferiu para o Tigres do México. Naquele país, também defendeu Veracruz, América e Necaxa.

Voltou ao Brasil em 2007 para jogar no Santos e logo virou ídolo. Em 2008, no Campeonato Paulista, fez 13 gols. Na Libertadores daquele ano, marcou seis. No Brasileirão, foi artilheiro da competição com 21 gols, ao lado de Washington e Keirrison.

No ano passado, decidiu deixar a Vila Belmiro depois que passou a ser contestado pela torcida. A demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e a derrota de Marcelo Teixeira na eleição presidencial também fizeram com que ele se despedisse.

Tags:,