Sete jogadores brigam pela lateral-esquerda da Seleção Brasileira
   24 de janeiro de 2010   │     0:01  │  0

DUNDA AINDA NÃO DEFINIU OS CONVOCADOS PARA A LATERAL-ESQUERDO DO BRASIL
DUNGA AINDA NÃO DEFINIU OS NOMES PARA A LATERAL-ESQUERDA DO BRASIL

O futebol brasileiro deu recentemente novo impulso à carreira de alguns jogadores, como foi o caso de Adriano, do Flamengo, por exemplo. Roberto Carlos, de 36 anos, voltou ao país no início do ano e, tentando aproveitar a onda favorável, declarou que brigará para disputar a Copa da África do Sul. Apesar da idade, o pentacampeão do mundo conta com o respeito dos demais concorrentes. Mas só com o respeito, porque ninguém desistirá facilmente do sonho de disputar o Mundial.

Roberto Carlos nunca foi unamidade na seleção brasileira. Nem mesmo quando conquistou títulos. Mas é inegável que sua história com a amarelinha tem relevância. Muitas vezes elas se misturam. Mas para os seus “inimigos”, ele é uma inspiração. Tão grande que ninguém se importa com a sua presença na briga ou com um possível favoritismo.

– Ele foi uma referência. Quando comecei, era o melhor jogador da posição. Ficou por muitos anos como o melhor. Tive outras, como Branco, Leonardo, Serginho, Sylvinho, todos jogadores que me deram uma base de como atuar pela lateral. Roberto Carlos dificilmente se machuca, conta com um físico bom, um porte que mantém desde que começou a jogar. Tem todas as condições. É mais um que entra na briga. Se mostrar que tem ânimo, vontade de vestir a camisa da seleção, será bom para o Brasil – analisou o lateral Kléber, por telefone.

André Santos falou com a mesma admiração, em entrevista por telefone. E ele tem base para isso, pois trabalhou com Roberto Carlos na segunda metade do ano passado no Fenerbahçe e acompanhou o “rival” no dia a dia. Mas deixou claro que não vai recuar para deixar o ídolo passar.

A lateral esquerda é a grande dor de cabeça de Dunga na seleção. Recentemente, ele tentou muitos nomes, a maioria sem agradar. No desespero pela solução, chegou até mesmo a improvisar. Daniel Alves andou sendo utilizado por ali na Copa das Confederações, e o meia Alex atuou parte de um amistoso mais recuado. Tem bons jogadores querendo a lateral-esquerda da Seleção do Brasil.

Tags: