Presidente da CBF estuda ajuda da Seleção ao Haiti
   23 de janeiro de 2010   │     0:12  │  0

DR. RICARDO TEIXEIRA PROCURA UM LOCAL PARA FAZER MAIS UMA PARTIDA DO BRASIL EM FAVOR DO HAITI
DR. RICARDO TEIXEIRA PROCURA UM LOCAL PARA FAZER MAIS UMA PARTIDA DO BRASIL EM FAVOR DO HAITI

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixera, estuda uma forma de a Seleção Brasileira fazer, novamente, algo em prol do Haiti, atingido na semana passada por um terremoto que devastou o país e deixou milhares de pessoas mortas e feridas.

O haitianos são fãs do futebol brasileiro. Em 2004, a Seleção esteve no país para fazer um amistoso contra a equipe local. Jogadores contaram que antes de o avião pousar, já era possível ver uma multidão aglomerada para receber o time verde e amarelo.

Entre os jogadores mais conhecidos, estavam o Ronaldo, Ronaldinho (os dois mais assediados), Roberto Carlos, Júlio César, Juan, Gilberto Silva e Nilmar.

O estádio local lotou com cerca de 15 mil torcedores. No fim, a Seleção goleou por 6 a 0, com 3 gols de Ronaldinho, 2 de Roger e 1 de Nilmar.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Sylvio Cator, em Porto Príncipe
Data: 18/08/2004
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Haiti: Gabard (Luiogi), Descouines, Bruny (Desir), Jacques (Peter Germain) e Stephane; Mones, Guillaune, Bourdot (Barthelmy) e Dersi; Telamour (Gilles) e Mac Herold Max. Técnico: Carlo Marcelin
Brasil: Julio Cesar (Fernando Henrique), Belletti, Juan (Cris), Roque Júnior e Roberto Carlos (Adriano); Gilberto Silva (Renato), Edu (Magrão), Juninho Pernambucano e Roger (Pedrinho); Ronaldo (Nilmar) e Ronaldinho. Técnico: Carlos Alberto Parreira
Gols:1° tempo: Roger, aos 19min e 41min; Ronaldinho, aos 32min.
2°tempo: Ronaldinho 21min e 36min e Nilmar, aos 40min.

Tags:,