“Faminto por título”, Holyfield pega sul-africano no fim de fevereiro
   13 de janeiro de 2010   │     0:15  │  0

HOLYFIELD TREINA PARA O COMBATE QUE PODERÁ SER O ÚLTIMO DA SUA CARREIRA
HOLYFIELD TREINA PARA O COMBATE QUE PODERÁ SER O ÚLTIMO DA SUA CARREIRA

Enquanto seu rival Mike Tyson vai se aventurando pelo mundo da luta-livre, Evander Holyfield vai desafiar o sul-africano Francois Botha pelo título mundial da WBF, na categoria pesado, em Uganda, no dia 20 de fevereiro.

O duelo entre os dois estava previsto para 16 de janeiro, mas acabou adiado para dar maior tempo de treinos aos pugilistas. Os organizadores preveem um público de mais de 80 mil pessoas no estádio Nambole, na cidade de Kampala, na Uganda, e ainda esperam gerar bastante receita com as transmissões pay-per-view para todo o mundo.

Apesar da má fase do americano, a organização do evento não esconde a ansiedade pela volta aos ringues do famoso boxeador. “Ele está faminto pelo título”, garantiu Eddie Bazira, um dos responsáveis pela aguardada luta.

Nas últimas 12 vezes em que subiu aos ringues, Holyfield venceu apenas cinco delas. Em sua última luta, há cerca de um ano, foi derrotado pelo então campeão mundial, o russo Nikolay Valuev, em decisão polêmica dos árbitros. Em sua longa carreira no boxe, Holyfield acumula quatro títulos mundiais, 42 vitórias, dez derrotas e dois empates.

Tags: