Roberto Carlos chega ao Corinthians: ‘Eu vim para cá para ganhar a Libertadores’
   5 de janeiro de 2010   │     0:07  │  0

FALANTE, ROBERTO CARLOS CHEGOU PROMETENDO BEIJOS, ABRAÇOS E BOM FUTEBOL, APESAR DA IDADE
FALANTE, ROBERTO CARLOS CHEGOU PROMETENDO BEIJOS, ABRAÇOS E BOM FUTEBOL, APESAR DA IDADE

Maior contratação do Corinthians para a temporada 2010, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi apresentado na tarde de ontem num grande evento montado no Parque São Jorge. Diante de seis mil torcedores, o ala, que está com 36 anos, prometeu encerrar a carreira no Alvinegro e falou aquilo que dez entre dez corintianos queriam ouvir: ele também tem obsessão pela Libertadores.

– Vim para cá para ganhar a Libertadores porque é um título que eu também não tenho – disse o ala para delírio da Fiel, que acompanhou e se manifestou a cada resposta que ele dava.

A Taça Libertadores da América é o grande sonho do Corinthians para o ano do seu centenário. Por isso o clube resolveu investir em Roberto Carlos. Além dele, outros quatro reforços já foram contratados – o volante Ralf (Barueri), o atacante Iarley (Goiás) e os meias Danilo (Kashima Antlers-JAP) e Tcheco (Grêmio) – e serão apresentados até terça-feira.

A festa preparada para Roberto Carlos foi parecida com a que o Timão fez para Ronaldo em 2009. As arquibancadas do Parque São Jorge foram tomadas por fãs. O jogador entrou no gramado na hora combinada – meio-dia – acompanhado do presidente Andrés Sanches e dos diretores Mário Gobbi e Luís Paulo Rosemberg. Deu uma volta em campo, recebeu bonés e camisas de algumas torcidas organizadas e, enfim, vestiu o uniforme de número 6. Este, aliás, será o último da sua carreira.

– Meu contrato é de dois anos, mas depois do que eu vi aqui posso ficar mais uns 50 no Corinthians. O certo é que eu vou encerrar a minha carreira aqui. Já vivi momentos de emoção na minha vida, mas esse é único. Ouvir essa massa gritando o meu nome é de arrepiar. A recompensa vai ser dada em campo. É um ano importante para o clube, com centenário, Libertadores e vamos caminhar para as conquistas. Sou mais um louco para esse bando.

Tags:,